quinta-feira

Operação prende suspeitos de fraude em empresa de telefonia no Rio

Polícia cumpre mandados de prisão e busca e apreensão.
Suspeitos lesavam concessionária e centenas de clientes, diz polícia.

Pelo menos quatro pessoas já foram presas numa operação, realizada desde o início da manhã desta quinta-feira (21), para prender uma quadrilha acusada de aplicar golpes numa concessionária de serviços telefônicos e em centenas de clientes, no Rio. A operação é coordenada pela Delegacia de Roubos e Furtos (DRF).
Segundo a polícia, a quadrilha é composta principalmente por funcionários de uma empresa terceirizada, que presta serviço à concessionária. Esses funcionários conseguiram as senhas de funcionários da própria operadora e com isso, conseguiam reduzir o valor da conta de telefone, o aumento da velocidade da internet de 512 MB para 8 GB, o cancelamento do pagamento total da conta e até uma instalação de todo o serviço, mesmo em regiões onde o serviço não é oferecido oficialmente.
O golpe já foi registrado em outros estados como Bahia e Ceará, além do Rio de Janeiro. Segundo a polícia, a quadrilha oferecia ainda garantia de um ano pelo serviço clandestino.
O grupo lesava o cliente que contratava uma internet com pacote mais veloz 8 GB. Na hora da instalação a quadrilha não colocava essa velocidade e armazenava o restante para distribuir para os clientes de sua quadrilha. A pessoa ficava com a internet lenta e pagando por um pacote de velocidade alta, informou a polícia.
De acordo com a polícia, 25 pessoas estão indiciadas. Um dos suspeitos de integrar a quadrilha seria um engenheiro da concessionária. Estão sendo cumpridos 31 mandados de prisão e 9 de busca e apreensão em vários locais, principalmente na Barra da Tijuca, na Zona Oeste.
 
Da Redação com G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário