quarta-feira

Recurso contra a impugnação da candidatura de Cássio entra na pauta do TSE

Pode sair nesta quarta-feira, dia 13, a decisão sobre o processo de impugnação da candidatura de Cássio Cunha Lima (PSDB) ao Senado Federal. O recurso impetrado pelo tucano pedido a anulação da decisão dos desembargadores do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) está na pauta da sessão extraordinária do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
O processo chegou a entrar na pauta de julgamento na semana passada, mas os substitutos do ministro Marcelo Ribeiro, que não estava presente, se declararam "suspeitos" para julgar o process, já que tanto o ministro Joel Dias quanto Henrique Neves já atuaram em processo contra o tucano, anteriormente. 
A candidatura de Cássio foi impugnada pelo TRE com base na Lei da Ficha Limpa. O tucano que disputou o pleito e obteve mais de 1 milhão de votos no último dia 3, sendo o candidato ao Senado mais votado da Paraíba, entrou com recurso no TSE alegando que com a cassação de seu mandato como governador já teria cumprido sua pena. O ministro Aldir Passarinho foi nomeado o relator do processo no TSE.
Se o TSE deferir o pedido de Cássio ele poderá ser diplomado senador da Paraíba, já em dezembro, juntamente com o senador eleito Vitalzinho (PMDB). Caso a decisão do TSE confirme a impugnação da candidatura do tucano, quem tomará posse será o candidato Wilson Santiago (PMDB). Ele obteve um saldo de mais de 820 mil votos.

Da Redação com O Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário