terça-feira

Parque da Bica abre as portas com novos atrativos e atividades educativas

As obras de requalificação do Parque Zoobotânico Arruda Câmara, a Bica, foram entregues à população nesta segunda-feira, dia 27. A data foi escolhida por marcar o Dia Mundial do Turismo, que traz  como tema a “Biodiversidade”. A Secretaria Municipal do Meio Ambiente vai realizar uma série de atividades.
Ao total, foram elaborados 36 de projetos, entre eles, o espaço dos falconiformes, que são as aves de rapina, que foi reformado; a área dos passeiriformes, para aves de pequeno porte e que tem um comportamento mais rasteiro. Os animais ficarão em um ambiente onde o visitante poderá interagir, chamado de “Caminho dos Pássaros", e a "Casa dos Répteis", local onde as serpentes e lagartos ficarão. Além disso, um espaço chamado de “Oca” será destinado à educação ambiental.
Os muros da Bica, nas proximidades da comunidade Asa Branca, foram reconstituídos. Uma barreira para os moradores, mas a prefeitura garante que atividades educativas serão desenvolvidas com a população local. A medida vai ser adotada para aproximar os moradores da área com o parque.

Da Redação Com O Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário