segunda-feira

Empresária foi assassinada há 15 dias

Empresária foi assassinada há 15 dias



O adolescente acusado de matar a empresária Ana Maria Abrantes (foto) no dia 24 de agosto dentro de um salão de beleza no Bessa, foi detido na noite deste domingo (5) pelo Serviço de Inteligência da Polícia Militar na BR 230 tentando fugir para a cidade de Alhandra, Litoral Sul da Paraíba.
Para não ser pego pela polícia, o adolescente de 15 anos estava dormindo em um mangue do bairro Renascer. Quando foi capturado estava sujo de lama. Ele estava dentro de um carro alternativo indo em direção a Alhandra.
                  De acordo com o major Lívio, do Serviço de Inteligência, o adolescente confessou o crime e ainda disse que a morte de um rapaz conhecido por Picolé também foi de sua autoria.
Ainda nesta segunda-feira (6), ele será apresentado para a imprensa na Central de Polícia na Capital. Ele será ouvido pelo delegado Francisco de Assis, responsável pelo caso, e em seguida encaminhado para um centro de detenção para menor infrator.
Segundo o relato do acusado, no dia do assalto ao salão de beleza, a empresaria não teria acreditado que o adolescente fosse capaz de atirar, por conta da sua estatura e corpo franzino, e avançou tentando pegar a arma. Ele disse que chutou a Ana Maria, tentando se soltar, mas sem êxito, e por isso atirou contra ela.
Um outro rapaz conhecido por Marcos, que seria maior de idade e teria participado do assalto, está foragido. “Nós já identificamos o segundo acusado e em breve vamos capturá-lo”, disse o Major. Ainda sobre o dia do assalto, o adolescente confessou ter apontado a arma contra um rapaz que estava no salão, que entrego a carteira com cerca de R$ 200. Logo em seguida a empresária teria tentado pegar a arma do assaltante.
Arma do crime
A arma do crime já foi encontrada pela polícia e está passando pelo exame de balística na Gerência de Medicina e Odontologia Legal (Gemol). O acusado já adiantou que a arma encontrada foi usada no crime.
De acordo com o major, o adolescente é integrante da gangue de Chapola, detido na semana passada, acusado de ser lider de uma facção criminosa que atua em João Pessoa e Cabedelo. “A gangue de Chapola é composta por cerca de 12 pessoas, sendo na sua maioria menor idade. Vamos capturar todos”, confessou.

Da Redação com Paraiba 1

Nenhum comentário:

Postar um comentário