segunda-feira

Choque de trens mata pelo menos 20 e deixa 50 feridos na Índia

Trem de passageiros colidiu com outro de carga em Madhya Pradesh.
Feridos em estado grave foram levados de helicóptero para hospitais.

Um trem de passageiros e um outro levando carga colidiram no estado indiano de Madhya Pradesh na manhã desta segunda-feira, causando a morte de pelo menos 20 pessoas e ferimentos em 50, disse uma autoridade.
O acidente ocorreu perto da estação de Badarwas, cerca de 260 km ao norte da cidade de Bhopal, a capital do estado. "Retiramos até o momento 20 corpos, mas as operações de resgate ainda continuam", disse Raj Kumar Pathak, um alto funcionário do governo.
Moradores das imediações auxiliam as equipes dos serviços de emergência a remover passageiros presos nos compartimentos, disseram testemunhas. Alguns dos feridos em estado grave foram levados de helicóptero para hospitais, segundo autoridades.
Pessoas observam local do acidente de trem na Índia, nesta segunda-feira (20) 
Pessoas observam local do acidente de trem na Índia, nesta segunda-feira (20) (Foto: AFP)
A direção da ferrovia informou que será iniciada uma investigação para determinar por que os trens trafegavam pelos mesmos trilhos.
Em julho, pelo menos 60 pessoas foram mortas no leste da Índia, depois que dois trens se chocaram em uma estação perto de Bengala Ocidental.
A Índia possui uma malha ferroviária de 63.327 quilômetros, de importância fundamental no transporte de mais de 18 milhões de passageiros e mais de 2 milhões de toneladas de frete diariamente.
No entanto, as operações são afetadas pela sobrecarga e pela defasagem tecnológica e no sistema de sinalização.
Da Redação Com G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário