quinta-feira

Bancos garantem abastecimento dos caixas eletrônicos


Os bancos afirmam que 100% dos serviços podem ser feitos nos canais alternativos, como terminais de autoatendimento, internet, telefone celular e correspondentes bancários, e que os consumidores não serão prejudicados com a greve. As empresas destacam que o abastecimento dos terminais está assegurado e os clientes podem fazer saques e depósitos. Já o Sindicato dos Bancários espera adesão de 100% da categoria no segundo dia do movimento grevista. Ontem, apenas quatro agências funcionaram e os grevistas interditaram agências e desligaram terminais de autoatendimento.
Para evitar transtornos no sistema bancário da Paraíba, o Procon Estadual reuniu os dirigentes dos bancos para discutirem medidas de proteção ao consumidor. Participaram da reunião representantes do Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, Banco Real e Bradesco. O chefe de fiscalização e pesquisa do Procon Estadual, Helton René, quer que os dirigentes dos bancos assegurem a continuidade do serviço mesmo com a greve. “Normalmente o setor bancário já apresenta problemas e, com a greve, é possível que a situação se agrave”.
Os representantes dos bancos afirmaram que o abastecimento interno das agências será garantido. Apenas o Bradesco afirmou que o serviço não é feito. De acordo com o gerente regional do banco, Alexandre Mota, o serviço de abastecimento dos caixas nas agências é feito pelos bancários e os caixas externos, por empresa de segurança.
  
Da Redação Com Portal Correio

Nenhum comentário:

Postar um comentário