segunda-feira

Tenente-coronel da PM é baleado nos Bancários após furar blitz da PRF na BR-230

O tenente coronel reformado da Polícia Militar, Ivanildo Alves dos Santos, 54, foi atingido neste domingo, dia 11, por volta das 16 horas, por dois disparos, após uma perseguição que teve início na BR 230, onde estava acontecendo uma blitz da Polícia Rodoviária Federal (PRF).

De acordo com o Núcleo de Comunicação (Nucom) da PRF, o policial, que apresentava sintomas claros de embriaguez, não parou na fiscalização. Os policiais rodoviários federais saíram no encalço. Eles só pararam no bairro dos Bancários, próximo ao supermercado Carrefour, quando o PM desceu do carro em frente à sua casa de arma em punho.
De acordo com o delegado da 9ª Delegacia Distrital no bairro de Mangabeira, Afrânio de Brito, o patrulheiro da PRF disparou para se resguardar, já que o PM reformado mostrou estar armado. Ivanildo, que estava sozinho no veículo, foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levado para o Hospital de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena.
O inspetorWalker Barbosa, do Núcleo de Comunicação da PRF, disse que foi uma tentativa de homicídio. "É um crime federal e foi encaminhado à Superintendência de Polícia Federal", afirmou. Ainda segundo a PRF, o policial reformado dirigia perigosamente e em alta velocidade, quase atingindo pessoas nas ruas.
Na Unidade Policial do Hospital de Trauma, o sargento Clóvis Andrade informou que o policial reformado deu entrada às 16 horas. Ele levou um tiro no peito e um no braço esquerdo. "O PM foi para o bloco cirúrgico e, segundo os médicos, tudo está correndo dentro do esperado e não há risco de morte", contou. Até o fechamento desta edição, o PM reformado ainda estava na sala de cirurgia.
Segundo Walker Barbosa, da PRF, o carro de Ivanildo Alves dos Santos foi periciado no local pela Polícia Federal. "O automóvel foi periciado pela PF e recolhido, porque o carro é peça do inquérito", ressaltou. Na Superintendência de Polícia Federal, ninguém foi localizado para falar sobre o assunto. No setor de Perícia da PF, o atendente informou que nenhum veículo teria chegado para ser vistoriado.

Reportagem: Mário luiz ( carioca )
Fotos : Central Conde de Jornalismo

Nenhum comentário:

Postar um comentário