quinta-feira

Policiais civis da PB paralisam atividades nesta sexta-feira

Nesta sexta-feira, dia 23, os policiais civis da Paraíba cruzam os braços mais uma vez. Desta vez, a paralisação de 24 horas é uma forma de apoio ao movimento nacional pela aprovação da PEC 446/300, que estipula um piso nacional para os policiais civis, militares e bombeiros.
De acordo com a Associação dos Policiais Civis da Paraíba (Aspol), a categoria já confirmou a paralisação em mais de 20 estados do país.

Flávio Moreira, presidente da Aspol, fez questão de enfatizar que o estabelecimento de um piso nacional, não só para os policiais civis, mas para todas as outras categorias da segurança pública, como PMs, bombeiros militares e agentes penitenciários é uma questão de justiça.


“É impossível uma discrepância de mais de 500%  entre os salários das diversas polícias estaduais. É como se a vida do paraibano valesse menos que a do brasiliense, do sergipano. Somos todos brasileiros e queremos igualdade", desabafou.
A categoria avisa que caso os projetos de emenda constitucional não venham a ser votados na Câmara Federal, o próximo passo será uma paralisação por tempo indeterminado de todas as Polícias do país.

Reportagem: Mário luiz ( carioca )
Fotos : Central Conde de Jornalismo

Nenhum comentário:

Postar um comentário