sexta-feira

Saúde realiza "Dia D" de vacinação contra vírus da Gripe A neste sábado

 O "Dia D" de vacinação contra o vírus Influenza A acontece neste sábado, dia 10. A ação tem como slogan "Prevenir é mais fácil do que você pensa". A abertura do esforço concentrado será às 9 horas no posto montado no Ponto de Cem Réis, no Centro da Capital.

Até esta sexta-feira a Paraíba já tinha imunizado 295 mil pessoas. A Secretaria de Estado da Saúde (SES) estima que 1.750.172 paraibanos deverão ser imunizados contra o vírus H1N1, até 21 de maio.

A Secretaria de Saúde de João Pessoa está disponibilizando 14 postos de imunização. O posto do Ponto de Cem Réis vai funcionar até às 16 horas, enquanto os demais estarão abertos das 8 às 17 horas.

A vacinação será feita nos Centros de Atenção Integral à Saúde de Jaguaribe, Cruz das Armas, Cristo e Mangabeira; além do Atacadão da BR, Shopping Sul, Centro de Saúde de Mandacarú, Shopping Tambiá, Unidade Médica das Praias, antigo Lactário da Torre e HiperBompreço.

Na feirinha de Tambaú e no Busto de Tamandaré, as unidades volantes irão funcionar das 17 às 22 horas.
A vacinação contra o vírus H1N1 ocorre até o dia 21 de maio e abrange todos os grupos prioritários definidos pelo Ministério da Saúde, que são: gestantes; crianças de 6 meses a 2 anos (que devem tomar uma segunda dose 30 dias após a primeira); doentes crônicos, incluindo os idosos, e adultos entre 20 e 39 anos.
 
Reportagem: Mário luiz ( carioca )
Fotos : Central Conde de Jornalismo

Nenhum comentário:

Postar um comentário