Luz do corpo celeste pode ser vista em Wisconsin, Missouri, Illinois e Iowa
Câmera no telhado na Universidade de Wisconsin, em Madison, registrou o fenômeno
Jeff Boyle nunca vai esquecer o que viu às 10 da noite desta quarta-feira (14). Ele olhou para o céu e imaginou estar diante de uma invasão alienígena. Ele estava em Waukesha, em Milwaukee, e teve certeza de que a bola de fogo que rasgou o céu caiu na terra perto de Crites Field.
- A cauda dele seguia uma esfera enorme e era quase tão brilhante quanto o sol.
Ele pegou seu carro e tentou chegar lá, mas foi impedido. Havia um acidente envolvendo vários veículos num cruzamento próximo.
Boyle não foi a única pessoa que testemunhou o que ele firmemente acredita ter sido uma chuva de meteoros. Mais gente viu a mesma coisa – em pelo menos quatro Estados diferentes dos EUA.
Na manhã seguinte, Michael Bakich, o editor da Astronomy Magazine deu uma entrevista para a Newsradio 620 WTMJ, de Wisconsin e deu peso e valor para o fenômeno.
- Este meteoro foi brilhante o bastante para ser colocado na classe das bolas de fogo.
Pessoas na cidade de Blue River, sudeoeste de Wisconsin, relataram que o céu ficou verde e três membros do corpo de bombeiros de lá dizem encontraram dois focos de incêndio diferentes no bosque ao longo da rodovia conhecida como Old Highway C.
De acordo com Bakich, há uma chuva de meteoros em andamento desde o dia 4 de abril e espera-se que ela dure até o dia 21. O pico de atividade foi previsto para os dias 14 e 15 de abril.
Reportagem: Mário luiz ( carioca )
Fotos : Central Conde de Jornalismo
Marcada por emoção, missa em homenagem do ex-prefeito e médico Dr.
Tesmistocles é realizada em Jacumã
-
*Celebrada nesta manhã, 09, na Igreja Católica São João Batista em Jacumã,
a homenagem teve a viúva Dona Téia, a filha Sandra Ribeiro, o Filho Tony e
outr...
Há 7 anos
Nenhum comentário:
Postar um comentário