quarta-feira

Traficantes usam orelhão e moto boy para comercializar droga no bairro de Mandacaru

Orelhão está instalado na frente da casa de uma traficante no bairro de Mandacaru


Orelhão era usado para pedir droga (Crédito: Crédito: Walter Paparazzo)
‘Disque Nóia’, esta era a modalidade utilizada por traficantes do bairro de Mandacaru para vender e entregar droga através de ‘moto boy’. É o que foi descoberto durante operação da Polícia Militar realizada naquela comunidade considerada uma das críticas e violentas da Capital.
A nova modalidade era feita através de um orelhão existente na frente da residência da mulher considerada como uma das traficantes de droga do bairro.
Na operação realizada nas primeiras horas da manhã desta quarta-feira, 12, policiais do Serviço de Inteligência e Pelotão de Choque do 1° Batalhão apreenderam celulares, dinheiro e droga. Foram presas três pessoas, sendo um homem e uma mulher e ainda apreendidos dois adolescentes de 15 e 16 anos.

Presos foram levados para a Central de Polícia (Crédito: Crédito: Walter Paparazzo)
A operação comandada pelo tenente Carlos Eduardo prendeu Maria Helena Cabral da Costa, 40 anos; Fábio dos Santos Garcia, de 27 e ainda apreendeu uma adolescente de 16 anos e o garoto de 15. No apartamento de Helena, naquele bairro, foram apreendidos meio quilo de maconha, cerca de 30 pedras de crack, celulares, dinheiro e ainda uma balança de precisão.
Para os policiais o garoto de 15 anos revelou que no domingo, 9, atirou contra uma jovem, conhecida por Janaina Maria, que está internada no hospital de Trauma, porque ela havia comprado 50 pedras de crack e não pagou.
Durante a operação policial foi descoberto que um orelhão existente na frente da residência de Helena funcionava como ‘disque nóia’ (espécie de pronta entrega de droga) que era feita através de um ‘moto boy’.

PM cercou a área para prender traficantes (Crédito: Crédito: Walter Paparazzo)
O tenente Carlos Eduardo disse que o comandante do 1°BPM, tenente coronel Jefferson Pereira e Silva havia determinado, através do Serviço de Inteligência, um minucioso levantamento no bairro de Mandacaru, considerado uma comunidade crítica da Capital, com o objetivo de descobrir ‘bocas de fumo’ e prender um dos principais traficantes da localidade.
Na madrugada de hoje o Serviço de Inteligência junto com o Pelotão de Choque deflagrou a operação, mas, o bandido procurado não foi localizado. “O nosso trabalho não teve êxito total porque o principal traficante não foi preso”, disse o tenente. Todos os presos e o material apreendido foram levados para a Central de Polícia e entregues na Delegacia de Repressão ao Entorpecente. 

Da Redação com
WSCOM Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário