sexta-feira

Pâmela Bório toma posse no Centro de Apoio à Criança e ao Adolescente

Pâmela Bório toma posse no Centro de Apoio à Criança e ao Adolescente
A primeira dama do Estado da Paraíba, a jornalista Pâmela Bório, declarou que pretende articular ações de apoio às crianças e jovens atendidos pelo Centro de Apoio à Criança e ao Adolescente (Cendac), nas áreas de qualificação profissional, inserção no mercado de trabalho e inclusão digital, estendendo também estas ações às mulheres, idosos, povos indígenas e artesãos.


A declaração foi feita na tarde desta quinta-feira (27), no auditório do Cendac em João Pessoa, durante a posse da nova diretoria da instituição, que tem a jornalista como presidente de honra. Os demais empossados da tarde foram Valquíria Alencar, como diretora-presidente, Maria Salete Ribeiro, vice-presidente, Maria de Fátima Barbosa Lira, 1ª secretária e Maria Tereza Dias Lins, como tesoureira.


Segundo a presidente, é preciso assegurar que o trabalho de apoio às crianças e jovens continue sendo bem desenvolvido. Contudo, uma nova jornada será iniciada, ampliando esses benefícios a quem mais precisa, com o apoio de toda sociedade. “Vamos continuar atendendo crianças, jovens e adolescentes. Queremos ampliar essa iniciativa e auxiliar mulheres, idosos, povos indígenas e artesãos. Vamos coordenar e articular planos que possam assegurar um futuro melhor para todos. Para tanto, contamos com a colaboração de toda sociedade”, ressaltou.


De acordo com a diretora-presidente, Valquíria Alencar, para aperfeiçoar o atendimento à população de baixa renda, o trabalho oferecido pelo Cendac, através de ações concretas de Governo, deve levar à inclusão social. “Sabemos que é um grande desafio, mas desafios foram feitos para serem vencidos. Vamos nos colocar a par da realidade do Cendac. Estamos aqui para dar um novo tom a este Centro. Trabalho é o lema do Governo Ricardo Coutinho e é o que vamos pôr em prática”, assegurou.


Cendac – O Cendac é uma entidade filantrópica sem fins lucrativos, fundado no ano de 1975. O centro desenvolve ações de apoio às crianças de creches, educação para jovens, mulheres e adultos, visando a geração de ocupação e renda ou a inserção no mercado de trabalho desses segmentos.

 Secom PB 

Nenhum comentário:

Postar um comentário