sábado

Traficante paraibano é preso no Rio Grande do Norte

Policiais da Delegacia Especializada em Narcóticos (Denarc) prendeu nesta sexta-feira (19) o traficante e taxista paraibano Gutemberg Pereira do Nascimento, de 41 anos, e interceptou oitocentos e noventa gramas de crack que vinham da Paraíba com destino a Parnamirim, Grande Natal. Além do traficante paraibano, que era o dono da droga, foram presas Edilza dos Santos Teixeira, conhecida por “Morena”, de 31 anos, e Ana Regina Cândido da Silva, vulgo “Belinha”, de 19 anos, e apreendidos dois menores de idade, uma menina e o filho de Gutemberg, que também vieram da Paraíba para entregar a droga.

O delegado Odilon Teodósio, titular da Denarc, explicou que as prisões e a apreensão foram feitas no momento da entrega da droga, na entrada de Parnamirim, no bairro da Coabinal, por volta das 12h. Gutemberg veio da cidade de Bayeux, distante oito quilômetros de João Pessoa, ao Rio Grande do Norte para abastecer o tráfico de Parnamirim.
O acusado chegou de carro juntamente com seu filho e uma namorada, ambos menores de idade, com o objetivo de entregar o crack para Ana Regina e Edilsa. Segundo Teodósio as duas já são conhecidas pela participação no tráfico de drogas. Após prender Gutemberg e Ana Regina quando a entrega seria feita às margens da BR-101, os policiais seguiram em direção a residência da acusada, que, de acordo com informações fornecidas pelo delegado Odilon Teodósio, é cunhada de Gilvan Queimado, gerente do tráfico em Parnamirim, e é quem está à frente da transação.

Na casa, foram encontrados uma balança de precisão, pequena quantidade de drogas, e uma quantia de 440 reais. A droga que Belinha receberia está avaliada em R$ 12 mil , o pagamento seria feito parcialmente a Gutemberg, metade agora, e o resto após a droga ser testada. Os oitocentos e noventa gramas de crack serviriam para abastecer os pontos principais do tráfico de Parnamirim.
O flagrante foi montado a partir de uma denúncia anônima da Paraíba. "Provavelmente a denúncia foi feita por concorrentes de Gutemberg no tráfico de drogas", revelou o delegado Odilon Teodósio. Os acusados foram levados para a Denarc, onde prestaram depoimento e foram autuados.

Reportagem: Mário luiz ( carioca )
Fotos : Central Conde de Jornalismo

Nenhum comentário:

Postar um comentário