sábado

CPTRANS FAZ ABORDAGEM DE SUPRESA NO CENTRO DE CONDE E COBRAM PROPINA DE MOTOQUEIROS IRREGULARES

A guarnição 1052 da Policia Militar licenciada para sptrans do estado estiveram hoje à noite no centro de Conde, fazendo abordagem a motoqueiro que passavam no local.





O fato aconteceu na Rua Manoel Alves que faz cruzamento com a PB-018 que corta o município de Conde.
Quem comandava essa guarnição da Policia militar era o Sgt. Tiburcio juntamente com o Cb. Pereira e o Sd. Walter.
Informado a nossa redação que estava havendo essa blitz feita pela cptrans à equipe de jornalismo se dirigiu para o local e constatou a veracidade do fato.

Segundo o Sgt. Tiburcio o objetivo das abordagens é de rotina com intuito de notificar motos e condutores irregulares na cidade e que vai se estender por todo o litoral sul nesse período carnavalesco, o sargento adiantou ainda que foi a pedido do prefeito de Conde.

Durante as abordagens muitas motos foram paradas algumas multadas e três delas recolhidas para o pátio da cptrans em João Pessoa.
Algumas pessoas informaram  ao repórter Jairo Silva, que os policiais só estavam abordando motoqueiros e não carros.
Ao tentar perguntar ao Sd Walter o porquê de só abordar motos, ele respondeu com muita arrogância para a nossa reportagem dizendo: você que ensinar a fazer meu trabalho? trabalhamos da maneira que acharmos quer é correto" disse o SD Walter.

Respondendo que não a nossa equipe se dirigiu novamente para o Sgt Tiburcio que calmamente nos respondeu que: "aprioridades são as alterações porque uma blitz montada agente aborda de motos até caminhões e hoje é só uma operação".
Se sentido incomodados com a presença da IMPRENSA, os policiais colocaram as motos recolhidas no caminhão guincho e foram embora.

Após a saída dos policiais um dos condutores que teve sua moto apreendida procurou nossa reportagem e disse que sua moto não foi recolhida porque ele pagou a quantia de R$35,00 reais. Perguntado a quem ele deu o dinheiro o rapaz que não quis ser indetificado, disse que colocou as espécies no banco do carona da viatura 1052 aqual os policiais estavam confirmando assim pagamentos de suborno ao policial.
A redação do Blog do Jairo Silva vai entrar em contanto com o comandante do 5° Batalhão para saber o que pode ser feito com policiais militares que aceitam suborno.
Resta somente  lamentar que alguns policiais mal intencionados sujem a tão gloriosa e respeitada imagem policia paraibana.
Com informação do blog do Jairo Silva

Reportagem: Mário luiz ( carioca )
Edição de Texto: Rafaela Soares
Fotos : Central Conde de Jornalismo

Nenhum comentário:

Postar um comentário