quinta-feira

Muriçocas do Miramar arrasta milhares pelas ruas da Capital


 Com um verdadeiro caldeirão de ritmos e o slogan ‘A nossa alegria é coisa de cinema’, o maior bloco pré-carnavalesco do país arrastou na noite desta quarta-feira (10) uma multidão no Corredor da Folia (Avenida Epitácio Pessoa), homenageando a magia da sétima arte. Doze trios fizeram à festa das Muriçocas. Elas foram puxadas pelo frevo de Fuba, pelo axé de Luiz Caldas, pelo banho de cheiro de Elba Ramalho, o samba contagiante da Escola de Samba Catedráticos do Ritmo, o reggae da Tribo de Jah, pela beleza e o som de Renata Arruda, pelo som regionalista de Silvério Pessoa, pela alegria de Diana Miranda e pelo samba-rock, do político e músico Tavinho Santos que em seu trio fez uma homenagem a Jorge Bem Jor e Tim Maia.
A Quarta-Feira de Fogo, realmente foi de alegria para as milhares de pessoas que vieram de todas as cidades da Paraíba e de outros estados para brincar o carnaval das Muriçocas de Miramar. Em diversos pontos do corredor da folia, foram colocados diversos cartazes de filmes nacionais e estrangeiros que foram sucesso de bilheteria. Tudo isso conseguiu atrair diversos heróis e vilões a exemplo de Batman e Coringa.
A concentração do bloco teve início às 18h00, na Praça das Muriçocas, e por volta das 10h00, o puxador oficial das Muriçocas iniciou a festa pelo corredor da folia puxando a multidão até a orla, mais precisamente até o cruzamento da Avenida Nego com a praia, perfazendo um percurso de cinco quilômetros de extensão.
A cada trio que descia pelo corredor da folia, uma multidão seguia embalada pelos diversos ritmos que marcaram as Muriçocas 2010. De acordo com a foliã, Renata dos Santos, “esse é o melhor bloco do mundo porque não exige abadá nem cordão de isolamento e todas as pessoas são convidadas a brincar, fantasiadas ou não da forma que acharem melhor e isso é super bacana”, disse. Ao longo de todo o percurso, as pessoas que não seguiram os trios, assistiram o desfile das Muriçocas de janelas, sacadas de prédios, arquibancadas improvisadas, varandas, jardins, muros e calçadas.
O bloco foi fundado em 1986 por um grupo de amigos do bairro do Miramar na comemoração de um aniversário. Na época, apenas 30 pessoas foram conduzidas por uma carroça de burro com um pequeno som tocando antigas marchinhas de carnaval. Atualmente a multidão é incalculável.

Reportagem: Mário luiz ( carioca )
Fotos : Central Conde de Jornalismo

Nenhum comentário:

Postar um comentário