sábado

DNIT libera o tráfego de trecho duplicado da BR-101 na Paraíba

Parte da BR 101 teve a  liberação provisória para o tráfego numa faixa de extensão de 33 quilômetros, no trecho que liga João Pessoa-Natal. A liberação ocorreu no final da tarde da sexta-feira, dia 12, e controu com a presença do vice-governador, Luciano Cartaxo, além de representante do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) na Paraíba, Expedito Leite.
O superintendente do DNIT na Paraíba, Expedito Leite, revelou que até agora são 74 quilômetros duplicados da rodovia “que estão liberados para o tráfego com mais segurança, conforto e economia de tempo nas viagens”. Em breve, a BR-101 estará totalmente duplicada e será entregue em definitivo pelo Governo Federal. Expedito agradeceu a presença do vice-governador e de vários auxiliares do governo estadual no evento.
A duplicação da BR-101 Nordeste Natal-RN/Palmares-PE está orçada em torno de R$ 2 bilhões. Nos três lotes em território paraibano, a extensão da rodovia é de 129 quilômetros com investimentos de R$ 594 milhões. Os recursos são oriundos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC).
Prestigiaram as solenidades, os secretários estaduais Ruy Bezerra e Newton Marinho (Desenvolvimento da Agropecuária e da Pesca); Carlos Mangueira (Cidadania e Administração Penitenciária); João Laércio Fernandes, presidente da Companhia de Desenvolvimento da Paraíba (Cinep); Marcos Gerbasi, defensor público geral interino; Genésio de Sousa (secretário executivo da Comunicação); Nelson Coelho, superintendente de A União; o deputado federal Wilson Santiago; João Madruga, prefeito de Mataraca,  dentre outras personalidades.

Reportagem: Mário luiz ( carioca )
Fotos : Central Conde de Jornalismo

Nenhum comentário:

Postar um comentário