sábado

TRIBUNAL DE JUSTIÇA DECIDE NA TERÇA-FEIRA SE RONALDO CUNHA LIMA VAI À JÚRI POPULAR







A Câmara Criminal do Tribunal de Justiça vai decidir na próxima terça-feira, dia 15, se o ex-governador Ronaldo Cunha Lima vai à júri popular pela tentativa de homicídio do ex-governador Tarcísio de Miranda Burity.

Na ocasião, será julgado recurso que pretende reverter a decisão da Vara do 1º Tribunal do Júri da Capital que decidiu pelo julgamento em júri popular. O recurso foi impetrado pelo ex-governador Ronaldo Cunha Lima.
O julgamento do recurso foi inserido na pauta da Câmara Criminal do TJ e foi publico no Diário da Justiça desta quinta-feira, dia 10. O relator do caso é o desembargador Nilo Luís Ramalho Vieira.
O processo sobre a tentativa de homicídio do ex-governador Tarcísio de Miranda Burity começou a ser julgado em 2007 pelo Supremo Tribunal Federal (STF), pelo fato de Ronaldo Cunha Lima ter foro privilegiado por ser, à época, deputado federal. Contudo, ele renunciou o mandato e a ação foi enviada à Justiça paraibana, sendo distribuída para o 1º Tribunal do Júri, passando ele a responder como um cidadão comum.
No ano passado, o juiz Marcos William de Oliveira decidiu que o réu deveria ir a Júri Popular.
Para entender o caso
No dia 5 de novembro de 1993, o então governador da Paraíba, Ronaldo Cunha Lima, ele entrou no Restaurante Gulliver, em João Pessoa, e atirou duas vezes contra o ex-governador Tarcísio de Miranda Burity, já falecido. O caso ganhou repercussão nacional.

 Reportagem: Mário luiz ( carioca )
Edição de Texto: Rafaela Soares
Fotos : Central Conde de Jornalismo

Nenhum comentário:

Postar um comentário