sábado

Iluminação da árvore de Natal montada na Lagoa, em João Pessoa, será inaugurada na segunda


A ligação das luzes da tradicional árvore de Natal montada no centro da Lagoa do Parque Solon de Lucena vão marcar o acionamento oficial da iluminação natalina da Prefeitura de João Pessoa, nesta segunda-feira (7), às 18h, pelo prefeito Ricardo Coutinho, a partir de um dispositivo instalado numa tenda ao lado do monumento em homenagem a Ariano Suassuna.

Mais 15 árvores foram montadas em pontos estratégicos da cidade, além de uma no final da avenida Epitácio Pessoa, na praia de Tambaú. A ação dá continuidade ao Projeto de Descentralização da Iluminação Ornamental Natalina do Governo Municipal, por meio da Secretaria de Infraestrutura (Seinfra), difundindo o clima de Natal por toda a cidade.

A árvore flutuante da Lagoa é iluminada por mil luzes brancas incandescentes, distribuídas numa estrutura de 25 metros de altura, instalada numa base flutuante que se move de acordo com as correntes de vento.

Esses movimentos ressaltam o pisca-pisca da árvore. Já no entorno do anel interno as palmeiras ganharão refletores com lâmpadas na cor verde e no anel externo serão colocadas lâmpadas nas árvores, simulando as bolas de Natal das árvores tradicionais.

O clima natalino se expande pelo Prédio do Paço Municipal, Estação Ciência e do Ponto de Cem Réis, que este ano ganhou novos contornos arquitetônicos, além das árvores da avenida Getúlio Vargas, do trecho próximo à Lagoa até as proximidades da Primeira Igreja Batista.

Mais 7 mil metros de gambiarras complementam a iluminação do centro, a partir da parceria entre a Prefeitura e a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL). Entre as ruas iluminadas estão a Treze de Maio, B. Rohan, Duque de Caxias e Guedes Pereira.

Com a proposta de descentralização, as manifestações natalinas chegam também aos bairros do Valentina, Ernesto Geisel, Mangabeira, Bancários, Alto do Mateus, Ipês, Jaguaribe, Bessa e Cruz das Armas, bem como ao Funcionários, Torre e Mandacaru.

Nesses locais foram montadas árvores de Natal de 17 metros, instaladas em pontos estratégicos. As árvores ganham iluminação das 18h até as 5h, programação que segue até o dia 6 de janeiro de 2010, data da comemoração do Dia de Reis.

Reportagem: Mário luiz ( carioca )

Edição de Texto: Rafaela Soares
Fotos : Central Conde de Jornalismo





Nenhum comentário:

Postar um comentário