quarta-feira

chuva de granizo no Cariri surpreende agricultores



Uma chuva de granizo ocorrida durante parte da noite e da madrugada desta quarta-feira (23), na cidade de São Domingos do Cariri, no Cariri paraibano, chamou a atenção da população local e surpreendeu a todos. O fato foi verificado em várias partes da cidade, sobretudo na zona rural.
Chuva de granizo no Cariri

A chuva de granizo foi confirmada pelo prefeito de São Domingos do Cariri, José Ferreira da Silva. Segundo ele, houve o registro de várias pessoas que afirmaram ter visto o momento em que a chuva ocorreu. Ele também confirmou ao Blog que, pela manhã, o granizo ainda era visto em diversos pontos da cidade.

O granizo (ou saraiva) é uma forma de precipitação, composta por pedras de gelo que podem medir 5 mm ou ser até do tamanho de uma laranja. Em muitas partes do mundo, é comum a tempestade com pedras de gelo do tamanho de uma bola de tênis.

O granizo forma-se quando pequenas partículas de gelo caem dentro das nuvens, recolhendo assim a umidade. Essa umidade se congela e as partículas são levadas para cima novamente pelas correntes de ar, aumentando de tamanho. Isso acontece várias vezes, até que a partícula se transforma em granizo, que tem o peso suficiente para vencer as correntes de ar e cair em direção à terra.

Reportagem: Mário luiz ( carioca )
Edição de Texto: Rafaela Soares
Fotos : Central Conde de Jornalismo

Nenhum comentário:

Postar um comentário