quarta-feira

Maranhão se emociona com o resultado de obra biográfica



O jornalista e membro da Academia Paraibana de Letras, José Nêumanne Pinto fez uso de uma frase de José Américo de Almeida (“Voltar é uma forma de renascer e ninguém se perde na volta”) para traduzir uma parte da história do governador contada na  biografia ‘José Maranhão – Uma vida de Coerência’, de autoria do jornalista e cronista do JORNAL DA PARAÍBA, Gonzaga Rodrigues, e da ensaísta, escritora e colega da APL, Ângela Bezerra de Castro.
O lançamento, ontem à noite, não deixou de ser também um encontro político dos aliados do governador que iniciou a vida política em 1955 com apenas 18 anos.
Estiveram na homenagem a José Maranhão os deputados estaduais Guilherme Almeida (PSC), Jeová Campos (PT), Nadja Palitot (PSL) e secretário de Infraestrutura, Leonardo Gadelha (PSC). Além desses, Francisco Barreto, Gilvan Freire e o ex-desembargador Marcos Souto Maior.
Na ocasião, o governador se limitou só a ouvir a maior parte do tempo, mas disse se sentir honrado como os autores trataram os episódios da sua vida desde a infância até a posse no governo do Estado, em fevereiro deste ano. Para José Maranhão, a sua vida política se traduz em trabalho pela Paraíba e pelos paraibanos.
Segundo Gonzaga Rodrigues, a obra já deveria ter sido lançada em 2006, mas por diversos imprevistos, a biografia só foi concluída agora. Segundo Ângela Bezerra, sua cota na empreitada ficou por conta da vida mais pessoal do governador com quem conviveu durante a infância e juventude.
Nêumanne Pinto disse que, após a leitura da obra, passou a conhecer realmente José Targino Maranhão.

Reportagem : Mário Luiz ( carioca )
Edição de Texto : Rafaela Soares
Fotos : Central Conde de Jornalismo

Nenhum comentário:

Postar um comentário