quarta-feira

Governo entrega novo centro de internação


A Paraíba ganhou um novo modelo de internamento com capacidade para 60 jovens. Com arquitetura moderna, sala de computação, recreação, salas de aula, cozinha, refeitório, área de lazer e consultório médico, foi inaugurado ontem, o Centro Educacional do Jovem (CEJ), no bairro de Mangabeira, na capital.
Para construir a nova estrutura, foram gastos R$ 2.274.816,63. Inicialmente, foram construídos os setores administrativos e o de internamento. Ontem, em uma solenidade breve, o governador José Maranhão inaugurou oficialmente a nova unidade, que vai atender jovens com idades entre 18 e 21 anos, que cumprem medidas sócio-educativas por infrações que cometeram durante o período da adolescência.
“Isso é o resultado de muito trabalho. A Paraíba recebe hoje um novo centro, referência em todo o estado do Nordeste”, declarou o governador, que garantiu entregar novas obras até o último dia permitido pelo calendário eleitoral de 2010. A construção faz parte do projeto de ressocialização para os jovens que cumpriam medidas sócio-educativas no antigo Centro de Triagem do Adolescente (Cetrin), localizado no bairro de Jaguaribe, também na capital.
No CEJ, os jovens vão participar de cursos profissionalizantes, voltados para o resgate da cidadania, através da capacitação da mão-de-obra. “Estamos entregando hoje um equipamento de qualidade com eficiência, que vai colocar a Paraíba em posição de destaque”, destacou Maranhão, acrescentando que vai entregar 150 novas viaturas e 100 motos, para atender, sobretudo, áreas com maior incidência de crimes e violência.
O novo centro, apoiado pela Fundac, tem profissionais de saúde e psicossocial, sendo quatro psicológos, quatro assistentes sociais, três enfermeiros, um médico e um dentista que prestarão serviços ambulatoriais aos jovens.

Reportagem: Mário luiz ( carioca )
Edição de Texto: Rafaela Soares
Fotos : Central Conde de Jornalismo

Nenhum comentário:

Postar um comentário