sábado

TV Conde lança campanha “O Conde contra o crack.”

                 “O Conde contra o crack.”
 Nunca experimente o crack. Ele causa dependência e mata!

TV Conde lança a campanha contra o crack. A iniciativa pretende mobilizar e conscientizar a população, principalmente os jovens, em relação aos riscos e problemas sociais causados pelo uso da droga. Pesquisas realizadas demonstram um aumento de 100% de uso do entorpecente nos últimos anos.


 Carioca destaca a importância da campanha e disse que a maior preocupação é o aumento do consumo do crack, principalmente entre os jovens.
- Nós iniciamos hoje um trabalho para salvar vidas. Estamos muito preocupados com o aumento do consumo da droga que ocorre em todo o país especialmente na cidade de Conde. 




Essa medida que será de grande impacto é a veiculação de propagandas nos blogs de notícias da cidade, até mesmo nas Rádios. O mal que trás o vício e a dependência de droga da morte, como é considerado o crack, será ostensivamente divulgado, já a partir da próxima semana.

A publicidade trará os dois principais aspectos dos dependentes que continuam na droga e não procuram nenhum tipo de ajuda, a prisão ou a morte, seja ela pela marginalização ou por overdose praticada pelo poder que o crack exerce no corpo do individuo.



Um dado alarmante trazido por dados colhidos pela internet é que cerca de 85% da violência do Estado estão ligados ao uso de drogas, seja legal como é o caso do álcool ou como as ilegais, como a maconha, cocaína, e o próprio crack. "É muito fácil encontrar todos os tipos de drogas em todos os lugares, bares, portas de escola, casa de show, o problema é generalizado, a Cidade de Conde está na rota do tráfico", exclamou Carioca.
Crack - É uma droga feita a partir da mistura de cocaína com bicarbonato de sódio. Geralmente fumada, em apenas dez segundos chega ao sistema nervoso central. É uma verdadeira bomba para o organismo do ser humano.

Segundo Carioca o produto é encontrado facilmente por preços que variam geralmente de R$ 5 a R$ 10, dependendo do tamanho da pedra. O uso é feito através de cachimbo, geralmente improvisado, com uma lata de alumínio furada.

Efeitos - A temperatura corporal do consumidor da droga é geralmente elevada, chegando muitas vezes a causar acidente vascular cerebral. Assim como a maconha, o crack provoca a destruição de neurônios, além da degeneração dos músculos do corpo, causando no cidadão aparência esquelética.

É inibidor da fome e do sono, o dependente só se alimenta quando não está sob o efeito do narcótico, deixando debilitado e quase sempre doente, o que pode levar a morte.
Tratamento - Em geral são raras as chances de recuperação dessa doença, que é o vício, muitos especialistas acreditam que não a cura nesses casos, pois exige a submissão voluntária ao tratamento por parte do dependente, o que é quase impossível, já que a vontade de usar o crack é quase sempre maior do que a de se curar.

Outro grave problema é o custeio desses tratamentos, que na maioria das vezes os familiares não têm condições de custear clínicas particulares ou de conseguir vagas em espaços terapêuticos assistenciais.
O Crack é um problema de todos nós, de pais, educadores, imprensa, gestores, governos.
 A mensagem que está sendo transmitida para toda a sociedade brasileira é que o crack é uma droga perigosa, que não deve ser experimentada porque ela mata. Coloca a pessoa em uma situação de vulnerabilidade que pode levar a conseqüências para si e para terceiros.

Não deixe sua Cidade o seu Paraíso virar um Inferno!
Reportagem: Mário Luiz (carioca)
Edição de Texto: Rafaela Soares

Nenhum comentário:

Postar um comentário