terça-feira

Comoção e saudades no último adeus a Célio


“Eu avisto uma terra feliz, aonde irei para sempre morar...”


Manhã de terça-feira 18 de Maio de 2010, a cidade de Conde parou para prestar o último adeus a Magno Célio que faleceu na madrugada de ontem.




Depois do anuncio oficial de sua morte a cidade praticamente parou para prestar a última homenagem a um dos seus filhos mais querido, durante a minha passagem no velório e sepultamento do amigo Célio, também não contive a emoção de ver amigos colegas de trabalhos, da prefeitura e dos alternativos alem de parentes, esposa e irmão em Cristo derramarem sua lágrimas em uma despedida dolorosa e inexplicável.



Querido por todos e amado pela família, Célio plantou aqui na cidade um dos mais importantes e maravilhoso sentimento que é o amor e amizade.


Durante o seu velório muitas personalidades política estiveram também presente prestando suas condolências aos parentes e amigos do Célio, entre eles estavam o vereador Toinho de Bal, Fernando Araújo, a ex-candidata a prefeita Tatiana Correia, a secretária de saúde Dra. Zezé, o padre Severino, além de uma multidão que vieram também prestar o seu adeus.



Um dos momentos mais doloroso do velório foi o agradecimento de sua mãe que em lágrimas agradeceu a todos que compareceram e solidarizaram com ela e toda sua família, enquanto falava as pessoas presentes não conseguia segurar a emoção e choravam junto com essa mãe que ao mesmo tempo dividia sua dor com todos.



O cortejo seguiu pelo centro do município acompanhado por essa multidão que em silêncio dirigiam para o cemitério local.



O silêncio só foi quebrado pelas sirenes das ambulâncias que acompanharam todo o velório com seus amigos de trabalhos prestando a suas homenagens.  


Às dez horas e trinta minutos Célio foi sepultado ao som de aplausos de todos que estavam presentes.


Eu deixo aqui para a esposa, pais, filhos, parentes e amigos minhas sinceras condolências e apreço pela saudade que ele nos deixa sabemos que um dia todos nós vamos nos encontrar, como disse o apóstolo Paulo, COMBATI UM BOM COMBATE, ACABEI A CARREIRA, MAIS GUARDEI A FÉ. 

Da Redação Com o Blog do Jairo Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário