quinta-feira

Toureiro que levou chifrada volta para unidade de tratamento intensivo

Matador Julio Aparicio apresenta estado grave de saúde.  
Ele teve sua boca perfurada durante uma corrida de touros em Madri.
touro1
  Momento em que touro acerta Julio Aparício, que se encontra novamente em estado grave. (Foto: AFP).
 O tourero Julio Aparicio, que foi violentamente ferido durante uma tourada na última sexta-feira (21), foi novamente levado para a unidade de tratamento intensivo do Hospital 12 de Outubro, em Madri, em estado grave, após ter sofrido uma recaída, informou o centro médico.

Aparicio, de 41 anos, foi operado duas vezes em apenas seis horas. Ao enfrentar o primeiro touro da tarde, durante a corrida da Feira de San Isidro, ele levou uma chifrada no pescoço que perfurou sua língua e voltou a sair por sua boca. O evento aconteceu na tradicional arena de Las Ventas, em Madri.
 
  Operado com urgencia, Aparicio parecia fora de perigo e se recuperava no hospital. De acordo com o site especializado Mundotoro, já conseguia até falar com seus familiares.

Entretanto, segundo boletim médico médico emitido nesta quinta-feira (27), o matador sofre de uma "insuficiência respiratória aguda, está entubado e respira com ajuda de aparelhos". Foi reconduzido à UTI devido a uma piora de sua lesão traumáticade, acrescentou o boletim.

Apelidado de "Julito", Aparicio é filho de um famoso toureiro dos anos 50, de mesmo nome.

Da Redação Com G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário