terça-feira

Evento discute Software Livre na Paraíba

O evento é considerado um dos maiores e mais importantes do Brasil


É grande a expectativa em torno do IV Encontro de Software Livre da Paraíba (ENSOL), que vai acontecer de 6 a 9 de maio na Estação Cabo Branco – Ciência Cultura e Artes. O evento, considerado um dos maiores e mais importantes do Brasil, deverá reunir participantes de todo o País e trará palestrantes de várias partes do mundo, numa troca de conhecimentos e experiências nunca antes vista no Nordeste.

Os interessados em participar do evento devem correr, pois restam poucas vagas. A inscrição para a quarta edição do ENSOL custa R$ 130,00 para profissionais e R$ 65,00 para estudantes e o pagamento será feito através do PagSeguro. Todas as orientações estão no site do evento: www.ensol.org.br.

Com o tema “Liberdade ao Extremo”, numa referência ao local da realização do evento – Ponto Extremo Oriental das Américas – e a essência do Software Livre, o encontro é organizado pelo Grupo de Usuários GNU/Linux da Paraíba (G/LUG-PB) e Projeto Software Livre Paraíba (PSL-PB), entidades não governamentais. Os patrocinadores do evento são; Prefeitura de João Pessoa, Serpro, Fábrica Livre, Dataprev, Itaipu Binacional, Gigahost, Associação Nacional para Inclusão Digital (ANID), Linuxfi Treinamento e Consultoria e F 13 Tecnologia.

Como o evento atrairá muita gente de fora da Paraíba, a comissão organizadora fez uma parceria com a Tambaú Receptivo, que vai oferecer aos participantes do ENSOL condições especiais em traslados, passagens, hotéis e passeios para atrativos turísticos a exemplo do litoral sul e por do Sol do Jacaré.
Informações sobre o evento no site: www.ensol.org.br ou pelo telefone (83) 8823-2279.

Da Redação Com WSCOM

Nenhum comentário:

Postar um comentário