quarta-feira

Jornalista do PB Agora é hostilizada por assessor de vereadora em Campina Grande

Jornalista do PB Agora é hostilizada por 
assessor de vereadora em CG  



Jornalista do PB Agora é hostilizada por assessor de vereadora em CG e recebe solidariedade da imprensa

A jornalista do portal PB Agora, Simone Duarte, recebeu a solidariedade da imprensa de Campina Grande depois de ter sido hostilizada no comitê de imprensa da Casa Felix Araújo, na manhã desta quarta-feira (12), pelo assessor da vereadora Ivonete Ludgério (PSB).


Almir, como é conhecido o profissional responsável pela imagem da parlamentar se utilizou de ameaças e em tom grosseiro coagiu a repórter em frente a outros colegas de imprensa para exigir retratação sobre matéria veiculada no portal e assinada pela repórter Simone Duarte. O fato é que ainda na tarde de ontem, a redação do portal veiculou o direito de resposta solicitado pela assessoria da vereadora.

Na tarde de ontem, o portal PB Agora veiculou uma manteria intitulada: Gazeteira, Ivonete justifica falta para participar de reunião do PSB e é desmascarada por vereador do mesmo partido: a reunião não existe. A matéria versava sobre as consecutivas ausências da vereadora socialista do plenário da Câmara Municipal de Campina Grande.

A pauta surgiu porque na manhã de ontem, Ivonete justificou a ausência para participar de uma reunião do PSB, no entanto, a reportagem do portal PB Agora investigou e recebeu do vereador Antonio Pereira, também filiado ao PSB, a informação de que não existia nenhuma reunião do partido agendada para a manhã de ontem, desmentindo assim a justificativa de falta dada pela vereadora Ivonete Ludgério na manhã de ontem, no plenário da Câmara.

A censura, por parte da assessoria da parlamentar, foi presenciada por vários comunicadores que prestaram a solidariedade à profissional de imprensa. O Coordenador da equipe de rádio da Câmara Municipal de Campina Grande, Edson Sousa prestou solidariedade à jornalista do portal PB Agora. O vereador que também é filiado ao partido da vereadora Ivonete Ludgério, Antonio Pereira, se solidarizou e se juntou aos defensores da liberdade de imprensa, assim como o presidente da Casa, Nelson Gomes (PRP) e o vereador do PT, Perón Japiassu.

O assessor parlamentar da bancada de situação na Câmara Municipal de Campina Grande (CMCG), Márcio Furtado se solidarizou ao trabalho desempenhado pela repórter e declarou: “O assessor de Ivonete Ludgério estava certo até ontem quando exigiu a retratação a jornalista para a sua assessorada, mas daí vir hoje coagir e confrontar a repórter em pleno exercício profissional, dentro do plenário isso não está correto. Ele extrapolou todos os parâmetros suportáveis”.

Da Redação Com PB AGORA

Nenhum comentário:

Postar um comentário