sábado

TCE desbloqueia contas bancárias de 5 prefeituras e o Conde é uma delas


O presidente do Tribunal de Contas do Estado, conselheiro Nominando Diniz, determinou, nesta sexta-feira (15), o desbloqueio das contas bancárias de mais cinco Prefeituras, após receber as informações solicitadas aos dirigentes municipais. Foram liberadas as contas de Malta, Conde, Massaranduba, Pilões e Riachão do Bacamarte.

Com essa decisão, já são 37 as Prefeituras e seis Câmaras Municipais com as contas liberadas. O bloqueio, determinado pelo TCE, atingiu inicialmente 48 Prefeituras e 11 Câmaras Municipais.

Na última quinta-feira (14), o conselheiro Nominando Diniz encaminhou ofícios ao Banco do Brasil, responsável pelo controle do Fundo de Participação dos Municípios, autorizando a movimentação financeira das Prefeituras de Barra de São Miguel, Cajazeiras, Carrapateira, Cuité de Mamanguape, Juazeirinho, Lagoa Seca, Mamanguape, Quixaba e Salgadinho. Também, das Câmaras de Baía da Traição, Bayeux, Catingueira e Curral de Cima.

O bloqueio das contas decorreu do conflito de informações entre os valores empenhados a título de pagamento salarial e a folha do funcionalismo que prefeitos e vereadores apresentaram ao TCE. As liberações ocorrem à medida que elas vão corrigindo o problema.

Assim duas Câmaras e 23 Prefeituras tiveram suas contas desbloqueadas na quarta-feira (13), data da primeira remessa de ofícios do conselheiro Nominando Diniz à Superintendência Estadual do BB.

Reportagem: Mário luiz ( carioca )
Edição de Texto: Rafaela Soares
Fotos : Central Conde de Jornalismo


Nenhum comentário:

Postar um comentário