segunda-feira

Acidente mata professora universitária na PB-008


Um acidente grave provocou a morte de uma imortal da Academia Paraibana de Letras. Mariana Cantalice Soares Campelo, 61 anos, capotou seu veículo na manhã desta segunda-feira (18) na PB-008, próximo à Vila dos Pescadores da praia da Penha, em João Pessoa.

As primeiras informações dão conta de que Mariana Cantalice dirigia um veículo Ford Fiesta, de placas KND - 1861, no sentido Conde-João Pessoa, quando perdeu o controle do carro e capotou várias vezes. Ela estaria guiando em alta velocidade, com pista molhada, e sobrou numa curva.

O único passageiro do veículo era o filho de Mariana, João Marcos Soares, de 23 anos, que sobreviveu ao acidente, foi atendido pela equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência e levado para o Hospital de Trauma da Capital. Segundo informações do Serviço Social do HT, o jovem passou por exames e não corre risco de morte.

Mariana era professora de Literatura da Universidade Estadual da Paraíba e residia em Jacumã. Na APL, onde ingressou em 28 de janeiro de 2000, ocupava a cadeira de nº 23, pela qual já haviam passado Álvaro Pereira de Carvalho, Abelardo Jurema e Aurélio de Albuquerque. 
Mariana nasceu em João Pessoa, em 4 de julho de 1947. Era filha do médico João Soares, pediatra muito conceituado na Capital. Graduada em Vernáculo pela Universidade Federal da Paraíba e mestre em Literatura Brasileira, título que obteve com dissertação sobre a obra de José Lins do Rêgo.

Professora titular de Literatura Brasileira do Campus III da UEPB há 20 anos, além da sala de aula Mariana dedicava-se à música e à pintura. Durante muito tempo, manteve uma coluna no Jornal O Momento intitulada 'A palavra e o instante'. Pertencia também aos quadros da Academia Feminina de Cultura e da Academia Paraibana de Poesia.


Reportagem: Mário luiz ( carioca )
Edição de Texto: Rafaela Soares
Fotos : Central Conde de Jornalismo

Nenhum comentário:

Postar um comentário