terça-feira

Quadrilha é presa por usar telefone nos assaltos no interior de São Paulo


Criminosos de uma das maiores quadrilhas do interior de São Paulo foram presos depois que a Justiça monitorou conversas telefônicas feitas pelos próprios suspeitos.

O roubo de residência era só um dos crimes praticados pela quadrilha, uma das mais violentas do interior de São Paulo. Os criminosos são acusados de assaltos a indústrias, lojas, sequestros e tráfico de drogas.

“Eram roubos com várias pessoas, todas armadas, armas pesadas e com muita violência. Eles ameaçavam muito as vítimas, agrediam e colocavam muito medo, até com o objetivo de evitar que denunciassem e viessem a reconhecê-los posteriormente”, disse Luciano Coutinho, promotor de Justiça.

Em pouco mais de dois meses de investigação, os policiais conseguiram prender 13 pessoas e apreender celulares, drogas e arsenal pesado. Uma outra gravação mostra que o tráfico de armas era negociado por um homem apontado como o chefe da quadrilha.

Chefe: Aí, eu vou ver se ele segura a nove [pistola calibre 9mm] por dois e quinhentos (reais) também, entendeu?
Comparsa: Entendeu, entendeu.

Chefe: Se ele falar que é isso mesmo, o que eu faço? Eu mando as duas por dois e quinhentos, já são cinco conto, né? [R$ 5.000].

Com a prisão dos criminosos, pelo menos, 11 crimes foram esclarecidos e até evitados. Inclusive a possibilidade de resgate de um preso em uma cadeia do interior de São Paulo.

Reportagem: Mário luiz ( carioca )
Edição de Texto: Rafaela Soares
Fotos : Central Conde de Jornalismo

Nenhum comentário:

Postar um comentário