terça-feira

Mais de 60 peças publicitárias são retiradas das ruas de João Pessoa


A operação "João Pessoa de Cara Limpa" já retirou 67 peças publicitárias das avenidas e ruas de João Pessoa. As equipes da Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedurb) e do Meio Ambiente (Semam) realizam a retirada de placas e outdoors colocados em lugares irregulares.

O objetivo da ação é combater a poluição visual na Capital. A medida atende a portaria nº 001/09, de 29 de dezembro de 2009, respaldada pelo disposto no art. 66 da Lei Orgânica do Município.

As empresas responsáveis participam da retirada dos anúncios irregulares. A ação começou na última quinta-feira, dia 7. Elas receberam oito dias de prazo para promover a remoção da propaganda, caso contrário as empresas ou pessoas físicas e jurídicas que não procuraram a Sedurb para se regulamentar vão pagar multa que varia de 50 a 500 UFIRs.
24 outdoors já foram desmontados na avenida José Américo de Almeida (Beira Rio) pelas empresas responsáveis por sua veiculação. As peças estavam colocadas muito próximas ao leito do rio Jaguaribe. Os bairros visitados até agora foram José Américo, Mangabeira, Penha, Bessa e Tambaú.

Reportagem: Mário luiz ( carioca )
Edição de Texto: Rafaela Soares
Fotos : Central Conde de Jornalismo

Nenhum comentário:

Postar um comentário