sexta-feira

Suposta tentativa de fraude na eleição da OAB/PB é denunciada através de fotografias.

A divulgação de fotos de um funcionário da Ordem dos Advogados do Brasil, seccional da Paraíba, confeccionando carteiras provisórias poderá se transformar na comprovação de uma tentativa de fraude na eleição deste sábado, 28. O escândalo foi denunciado hoje no momento em que o advogado Delosmar Mendonça, candidato ao Conselho Federal na chapa “Avança OAB”, encabeçada por José Mário Porto – tenta o terceiro mandato, concedia entrevista no programa Rádio Verdade, comando pelo radialista Nilvan Ferreira.

Os flagrantes mostram um funcionário confeccionando diversas carteiras provisórias da OAB/PB e a tela do computador onde está sendo feito o serviço à relação com os nomes, supostamente de advogados, ou representantes, que estariam habilitados a votar na eleição deste sábado, cujo processo de votação em João Pessoa dar-se-á nas dependências do Esporte Clube Cabo Branco, em Miramar.

Uma representação está sendo encaminhada pela chapa “OAB: Um novo tempo”, encabeçada pelo advogado Odon Bezerra, a Comissão Eleitoral das eleições da Ordem com pedido de investigação, tendo em vista a gravidade dos fatos e, principalmente, da denúncia formulada publicamente e as fotografias que comprovam a suposta tentativa de fraude.

As fotos foram feitas nesta quarta-feira, 25, na sala de informática localizada na sede da Ordem dos Advogados do Brasil, seccional da Paraíba. “É muita grave o que está ocorrendo e temo que aconteça uma fraude na eleição da OAB, o que não queremos porque nos transformaríamos numa péssima referência para a sociedade”, afirmou o advogado que não se identificou.

Logo após fazer a denúncia através do rádio, o advogado encaminhou as fotografias que podem comprovar a tentativa de fraude para diversos e-mails, principalmente para inúmeros integrantes da imprensa. A desconfiança é que a confecção das carteiras seja dirigida a pessoas que não estejam em condições de votar.

Desconhece - O advogado Delosmar Mendonça ouviu a denuncia feita nos últimos minutos do programa comandado pelo radialista Nilvan Ferreira, tendo justificado que “desconheço a existência”, destacando que a atual direção da OAB não prima por esse expediente. “Quem se sentir prejudicado que encaminhe a denuncia a Comissão Eleitoral”, afirmou.


Veja fotos abaixo:






















Reportagem: Mário luiz ( carioca )
Edição de Texto: Rafaela Soares
Fotos : Central Conde de Jornalismo

Nenhum comentário:

Postar um comentário