sexta-feira

PM promete intensificar segurança em áreas com agências bancárias




As tentativas de assalto a banco estão se tornando cada vez mais frequentes na Paraíba. Recentemente, três assaltos à agências bancárias foram evitados na Capital. O último caso, inclusive, teve notoriedade na imprensa local. Uma gerente da agência da Caixa Econômica Federal, localizada no centro de João Pessoa, viveu um pesadelo quando bandidos invadiram sua casa e a ameaçando a vida da mãe da vítima caso ela não sacasse a quantia de R$ 2,5 milhões no banco no qual trabalhava.
A polícia conseguiu evitar o assalto, mas o caso foi a gota d'água que precisava para que a segurança nos arredores das agências fosse descutida. Nesta quinta-feira, dia 12, o comandanta geral da Polícia Militar, coronel Wilde de Oliveira Monteiro, se reuniu com o diretor do Sindicato dos Bancários da Paraíba, Marcos Henriques para definir que providências seriam tomadas para evitar que este tipo de ação voltasse a acontecer.
Diante do apelo e do quadro de terror descrito por Marcos Henriques, o comandante da PM afirmou que a segurança em áreas urbanas onde estão instaladas agências bancárias será reforçada.
"A classe está preocupada com a nova modalidade de assaltos a bancos em que o gerente e seus familiares ficam reféns dos bandidos até que o roubo seja concretizado", afirma o presidente do sindicato.
Na reunião, Marcos Henriques ainda declarou que os bancários se sentem abandonados a própria sorte, já que os banqueiros só se preocupam em ganhar mais dinheiro, oferecendo segurança particular apenas para os diretores e superintendente dos bancos.
Além do reforço no contingente, foi proposta a implantação do monitoramento integrado, que consiste em um sistema de câmeras instaladas nos bancos. As câmeras seriam monitoradas pela PM, com o "objetivo de identificar e diminuir o tempo de atendimento das ocorrências em estabelecimentos bancários”.
Na Paraíba existem atualmente 150 filiais de bancos, sendo 60 delas instaladas na Capital, e 3.500 bancários, sendo 1.500 empregados em João Pessoa.



Reportagem: Mário luiz ( carioca )
Edição de Texto: Rafaela Soares
Fotos : Central Conde de Jornalismo

Nenhum comentário:

Postar um comentário