sábado

Chegou a hora: parada Gay será neste domingo em João Pessoa


Com o tema “Seus direitos, nossos direitos. São direitos humanos!” a VIII Parada pela Cidadania de LGBT abre uma reflexão e discussão sobre as políticas públicas de Direitos Humanos para lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais – LGBT na educação, cultura, segurança, habitação, emprego, saúde. A idéia é provocar um debate sobre o papel dos governos a nível municipal, estadual e nacional na fomentação de políticas de estado para o segmento LGBT de João Pessoa.

Gay

ParadaA VIII Parada pela Cidadania LGBT de João Pessoa é uma realização do Movimento do Espírito Lilás – MEL, Associação das Travestis da Paraíba – ASTRAPA e do Grupo de Mulheres Lésbicas e Bissexuais Maria Quitéria – GMMQ, afiliadas a ABGLT - Associação Brasileira de Gays, Lésbicas, Bissexuais e Travestis, ANTRA – Articulação Nacional de Travestis e Transexuais e a LBL - Liga Brasileira de Lésbicas.


A VIII Parada pela Cidadania LGBT de João Pessoa reuniu um público de 50 mil pessoas entre lésbicas, bissexuais, travestis, transexuais e simpatizantes no ano de 2008.

ATRAÇÕES

BANDA DEAD NOMADS: No ano de 1996 surge a DEAD NOMADS. A banda reflete sua música, em cima das vertentes dos estilos Punk Rock, Surf Music e Hardcore seguindo uma linha “melódica” influenciada por décadas do final dos anos 70 até início dos anos 90.


BANDA OUTONA - Com um ano de história a Outona vem trilhando seu caminho com várias conquistas, e a internet tem sido uma grande aliada. Formada em João Pessoa , em Junho de 2008, a Outona hoje é composta por Moisés Moraes (Voz), Eduardo Gonçalves (Guitarra e Voz), Davi Ribeiro (Baixo) e Robertinho Marques (Bateria). A banda começou a chamar muita atenção em João Pessoa e na Região desde o início da sua trajetória, e em pouco tempo conquistou vários fãs e admiradores. Com apenas um mês e meio de formação a banda lançou sua primeira música chamada Controle, que atingiu a marca de mais de mil ouvintes no Myspace na semana de lançamento. No show de estréia, a Outona tocou para mais de 400 pessoas, boa parte cantando Controle (www.zonapunk.com.br).

CASTORES PIRATAS - O grupo é formado pelos irmãos gêmeos Will Cláudio (Produtor/Rapper/Designer) Conhecido na musica como Young Will & Yuri Cláudio(Produtor/Rapper) Conhecido na musica como LaMp BoY. O grupo foi o 1º do Nordeste a fazer Conexões Internacionais com os EUA e com Portugal. Eles já possuem mais de 50 musicas cobiçadas pelos seus fãs e amigos, resultado de 3 CDs promocionais, 1 Album , vários Singles e seus sons foram lançados em varias “Mixtapes(CD)” pelo Brasil uma delas é a do “Dj Graffit” que tem as mixtape de rap brasileiro mais conhecidos no mundo eles já participaram de 3 mixtapes do mesmo outra é a Mixtape Volume 02 “Dj Buiu” que é Responsável pela radio na net “Abalando as Estruturas”. Os mesmos fazem o estilo Hip Hop, Dance R&b e Pop e etc. A influência tanto musical quanto espiritual do grupo vem de grandes nomes da musica brasileira e internacional como: Jackson Do Pandeiro, Luiz Gonzaga, Chico Cezar, Caetano Veloso, Racionais Mcs, Mv Bill, Cabal, Marcelo d2, O Rappa, Michael Jackson, Bob Marley, Notorius Big, Tupac, Dr. Dre, Timbaland, Lil Wayne entre outros.

MARACATU PÉ DE ELEFANTE - Fundado em 03 de maio de 2008 o Maracatu Pé de elefante, tem feito um trabalho tanto social quanto cultural na cidade de João Pessoa, tocando muito maracatu, afoxé, entre outros ritmos afro-brasileiros!
Nossa sede provisória, fica em Mangabeira, na Naturarts, oficina de instrumentos do Mestre Fernando. Nossos ensaios se dão todos os sábados, as 20h00 na Praça do Elefante-Giradouro de Mangabeira. Temos o intuito de difundir nossa cultura raiz, permitindo assim, que se perpetue a ancestralidade de nosso povo. Presidente-Fundador: Mestre Fernando.

BANDA OSORNO – Um vulcão (segundo a wikipédia livre) de explosão do Rock and roll de forma diferente, leve, criativa e irreverência deste nome e visual, sem cópias ou semelhanças, sem apologia de sexo, drogas, ou violência, só puro amor e paz.

OUTRAS ATRAÇÕES

LIS ALBUQUERQUE
REGINA BRAW
BETO BRITO
FORRÓ GERAÇÃO
BOMBINHA
MALU MORENO
DRAG HYOHANNA KAZIRAGUY
PINK PANTER
DJ UEL
Reportagem: Mário luiz ( carioca )
Edição de Texto: Rafaela Soares
Fotos : Central Conde de Jornalismo

Nenhum comentário:

Postar um comentário