sábado

Vital diz que decisão de Veneziano sobre candidatura pode surpreender

O deputado federal Vital do Rêgo Filho (PMDB) acabou protagonizando mais um capítulo da novela que envolve o destino político do prefeito Veneziano Vital do Rêgo (PMDB). O parlamentar revelou que a decisão política de Veneziano, se continua na Prefeitura de Campina Grande ou se renuncia para disputar uma vaga na chapa majoritária da situação, pode surpreender e vai causar reações tanto na situação quanto na oposição.

Essa afirmação foi feita ontem de Brasília, onde eles se encontraram com o governador José Maranhão (PMDB) e mantiveram diálogos de cunho político com vistas às eleições de outubro. O presidente estadual do PT, Rodrigo Soares, também teria participado do encontro.
Governador José Maranhão se reuniu com o prefeito Veneziano e o deputado Vital Filho em Brasília para definir chapa Foto: Fabyana Mota/ON/D.A Press Embora o prefeito só tenha duas alternativas: continuar à frente da prefeitura ou compor a chapa majoritária, Vital Filho deu margem à bolsa de especulações, dando conta que será mais um movimento de uma peça importante nesse jogo de xadrez e causará uma série de reações.
"Essas estratégias já estão sendo adotadas, o que vai corroborar com a decisão de Veneziano após análise da quarta e última pesquisa de opinião pública, que chegará ao nosso conhecimento no domingo,"observou o parlamentar que justifica as estratégias, diante da corrida contra o tempo, já que prazo de descompatibilização bate a porta.
Misterisoso, o deputado federal Vital Filho, entretanto, disse que a posição dele e de Veneziano em relação à formação da chapa de Maranhão "poderá surpreender". "O que posso dizer é que já decidimos, interpartidariamente, ou seja, no seio do partido, as estratégias para adotar na campanha, como forma, por exemplo, de ampliar a nossa coligação," observou o parlamentar.
Estão cotadas como opções do PMDB de Campina Grande para compor a chapa majoritária, a mãe do prefeito Nilda Gondim, que atua como voluntária social da prefeitura e a primeira dama da cidade, Ana Cláudia Nóbrega, que tem a experiência de comandar a Secretaria de Interiorização das Ações do Governo do Estado. Existe a possibilidade de uma das duas serem indicadas para disputa a vice de Maranhão caso Veneziano fique para completar seu mandato na prefeitura. A opção do próprio Vital Filho para uma das vagas do Senado só deve se viabilizar se o PT for mantido na vice-governadoria com Luciano Cartaxo. Nilda Gondim já se prepara para disputar uma vaga na Câmara dos Deputados se Vital for tentar o Senado. "Eu tenho disposição e gosto de política, mas é um projeto que vai passar, ainda, pelo crivo do partido".
Vital reiterou que só depois do resultado da última pesquisa interna, quando saberão a opinião daqueles que elegeram Veneziano por dois mandatos e que serão os principais elementos para embasar a decisão, é que os dois vão se posicionar. "Provavelmente no final do mês estaremos convocando a imprensa com o intuito de anunciarmos a decisão final do PMDB", concluiu o deputado federal.
 
Reportagem: Mário luiz ( carioca )
Fotos : Central Conde de Jornalismo

Nenhum comentário:

Postar um comentário