Brasileiro perde chance de vencer no Bahrein, mas supera desempenhos anteriores
Massa fica atrás de Alonso, mas tem desempenho melhor que usual
O ano mais emblemático para Massa nesse sentido foi 2008, quando ele brigou com o inglês Lewis Hamilton pelo título até a prova final e acabou perdendo o campeonato na última curva, quando o adversário ultrapassou o alemão Timo Glock, então da Toyota, em Interlagos.
Naquele ano, porém, Massa não precisaria daquela última curva caso não tivesse deixado de marcar pontos nas duas primeiras provas da temporada, na Austrália e na Malásia. Em Melbourne Park, ele abandonou por um problema no motor, enquanto em Sepang, uma rodada isolada foi o motivo do fim de corrida. Enquanto Massa não pontuou naquelas duas provas, Hamilton marcou 14 pontos.
Em 2007, primeiro ano em que correu sem o heptacampeão Michael Schumacher na Ferrari, o paulista foi apenas sexto na Austrália. Na Malásia, melhorou para a quinta colocação, mas o resultado foi ruim, pois tinha largado na pole position. No ano anterior, Massa saiu em segundo no Bahrein, na estreia do Mundial, mas chegou apenas em nono, sem pontuar.
Na Sauber, o brasileiro teve outros dois inícios frustrantes. Em 2002 e 2004, abandonou em Melbourne Park por acidente e problema no motor, respectivamente. Apenas em 2005 o resultado foi melhor: largou em 18º e chegou em décimo.
Com a segunda colocação no Bahrein, Massa tentará alcançar o espanhol na próxima etapa da Fórmula 1, marcada para o dia 28 de março, na Austrália.
Reportagem: Mário luiz ( carioca )
Fotos : Central Conde de Jornalismo
Nenhum comentário:
Postar um comentário