quinta-feira

CAPIM CUBANO É SUCESSO EM TODO BRASIL

                                             Capim Cubano conquista o país.

O Brasil é mesmo um país de musicalidade ímpar, o lugar de todos os ritmos. Mergulhado neste diversificado universo cultural e vivendo sob o berço dos grandes artistas nordestinos é que em 2003 surgiu no estado da Paraíba a banda Capim Cubano.
A Banda Capim Cubano é composta por dez integrantes que foram selecionados ao longo do tempo, levando em consideração a afinidade musical com um estilo ainda pouco explorado na América Latina – misto de cumbia, merengue, pop rock, axé music e reggae: Clodoaldo Mucarbel – guitarra, violão e composições, Stenio Alencar – baixo, vocal e arranjos musicais, Lula Nicácio - bateria, Diego Karann e Caúzzo - vocais, André Miau – percussão, Igo Wendell - teclado e vocal, Kaka e Alisson - trompete, e Jorge - trombone; todos com grande experiência musical e influências variadas. Os componentes contratados recentemente trouxeram uma energia nova para a banda, e estão multiplicando os resultados do trabalho já desenvolvido.


Nascido em João Pessoa o grupo foi criado pelo guitarrista Clodoaldo Mucarbel que sentiu o mercado musical pedindo algo novo, diferente e envolvente. Atrelada a esta necessidade veio a vontade de subir ao palco e levar a sensualidade, alegria e efervescência dos ritmos latinos com a intenção de fazer o público bailar do início ao fim do show e ao terminar ver a galera pedir “mais um!”.
A salsa, merengue, cumbia e rhumba caíram rapidamente no gosto popular e não demorou a estourar nas rádios músicas como: “Teresa Bandolera” e “Mentirosa” sucessos pedidos pelo público até hoje e que ainda fazem parte do repertório de shows. A aceitação deste trabalho foi surpreendente, 70 mil cópias do primeiro CD foram vendidas, impulsionando a banda a investir ainda mais neste projeto e a gravar no dia 10 de Julho de 2004, no Bullevard, em Natal o seu primeiro DVD.
                         O Diretor da TV Conde Mário Luiz ( carioca ) com a banda Capim Cubano.

Dois anos depois foi a vez do Recife se render ao carisma do Capim e no mês de Julho lotar o Chevrolet Hall (maior casa de espetáculos da América Latina) e colocar 14 mil pessoas para assistir a banda. O DVD conta com 18 faixas, das quais 7 são composições próprias. Entre as faixas assinadas pela Capim Cubano estão “Te quiero”, “Volar volar”, “Vem comigo” e “Capim Cubano és fuego”. Depois de pronto e com sucesso também nas vendas, SOM LIVRE se interessou pelo produto e passou a distribuí-lo nacionalmente.

Hoje, com uma média de 25 shows por mês, o grupo Capim Cubano é considerado por onde passa novo fenômeno de público. Em 2006 recebeu o honroso título de banda revelação de Pernambuco, em 2007 foi a vez do Ceará premiar a banda.

No último dia 24 de Janeiro, a banda conseguiu mais um feito: reunir mais de 100 mil pessoas nas areias da praia de Tambaú, em João Pessoa e entrar para a história da música brasileira e para os registros da música nordestina.

Um palco bem iluminado serviu para que os integrantes da melhor banda de música latina do Brasil tocassem seu mais novo repertório, que foi escolhido a dedo e levantassem a multidão que vibrou do início ao fim do show e ainda para que a banda recebesse seus convidados especiais, aliás, três convidados da mais alta qualidade: Walkyria Santos (banda Magníficos), Marina Elali e Zé Ramalho.

O público simplesmente adorou e aplaudiu demais estes três momentos muito significativos do show, que fizeram ainda mais a Capim Cubano mostrar porque é uma das poucas bandas nordestinas com público cativo nas regiões Sul e Sudeste do país.

         O Empresário Cássio Mucarbel no canarval de Jacumã com a nossa querida Michelli.
 Telefone para contato
Kleber Macurbel
+55 81-91786016

Cássio Macurbel
+55 41-8809-4820

Reportagem: Mário luiz ( carioca )
Fotos : Central Conde de Jornalismo

Nenhum comentário:

Postar um comentário