sexta-feira

Cássio parte para Minas em busca da "união das oposições"

Depois de se encontrar com os senadores Cícero Lucena (PSDB-PB) e Sérgio Guerra (PSDB-PE), presidente nacional tucano, em Brasília, o governador José Serra (PSDB-SP), em São Paulo, e almoçar com o deputado federal Welligton Roberto (PR), o ex-governador Cássio Cunha Lima desembarcou nesta quinta-feira, dia 11, em Minas Gerais para conversar na tarde desta sexta, dia 12, com o governador Aécio Neves (PSDB). Na pauta, o mesmo tema encabeça as discussões - a formalização do apoio à proposta de "união das oposições".

"Almocei hoje com Wellington Roberto e fizemos uma análise conjuntural da política paraibana. Foi bom o reencontro", reforçou Cássio. Ainda ontem circulava nos bastidores do Congresso Nacional, a informação de que Cássio e o suplente de senador, Carlos Dunga (PTB-PB), estiveram juntos em Brasília conversando com o presidente nacional do PTB, Roberto Jefferson para tentar conter a debandada do partido para o bloco de apoio à pré-candidatura de José Maranhão (PMDB).

Jefferson teria comentado quea decisão caberia à presidência do partido na Paraíba. O encontro não foi confirmação pela assessoria do ex-governador. "A única coisa que podemos afirmar é que Cássio defende que o PTB se acerte internamente. Ele não pretende se envolver nesta questão", assegura a assessoria.

Do encontro com Serra, Cássio não arrematou outra coisa, além da perspectiva de vinda do presidenciável à Paraíba, no começo de abril. Serra prevê a coordenação de Cícero em sua campanha no Nordeste e prepara um cronograma de inaugurações de obras, devendo deixar o foco de São Paulo apenas no prazo limite para descompatibilização: 2 de abril.

Campina na vice

Com a vinda de Serra, renova-se a expectativa em torno de um desfecho no ninho tucano. Mesmo declarando que a decisão deve sair de um acordo entre Cássio e Cícero, Serra é visto como referencial para o entendimento. É o que previu ontem, o deputado Rômulo Gouveia, cotado para ocupar a vice na chapa de Ricardo Coutinho ao governo. "Os rumos estão se afrouxando, e Cícero deve reconhecer isso em breve", sugere Rômulo.

O parlamentar tucano vê avanços nos encontros entre Cássio e Cícero e sinaliza o acordo: "Acredito que os entendimentos avancem até o final do mês", vislumbrou ao definir como irreversível o apoio a Ricardo: "A maioria dos prefeitos, deputados e vereadores tem apoiado o projeto de Ricardo Coutinho", arrematou o parlamentar campinense, que se enquadra no perfil apontado por Cássio: "O vice de Ricardo deve sair de Campina Grande".

A desistência de Cícero já teria inclusive sido inclusive comentada na reunião com o presidente nacional do partido, Sérgio Guerra. No sábado, o trio composto por Cássio, Efraim Morais (DEM) e Ricardo Coutinho (PSB) aporta no município de São Bento, no sertão paraibano, para participar do Encontro Estadual da Juventude do Democratas.

Reportagem: Mário luiz ( carioca )
Fotos : Central Conde de Jornalismo

Nenhum comentário:

Postar um comentário