quarta-feira

Saúde confirma 29 casos de dengue clássica de 234 notificados na Paraíba


O total de 29 casos de dengue na forma clássica foram confirmados na Paraíba. As autoridades de saúde estão investigando um caso do tipo hemorrágica e 198 tradicionais, sendo que seis foram descartados. Os números foram divulgados nesta terça-feira, dia 2, pela Secretaria de Estado da Saúde (SES).

O balanço traz os números referentes às oito primeiras semanas epidemiológicas deste ano. Foram confirmados 30 casos de dengue, sendo 29 casos da forma clássica e um de febre hemorrágica de dengue (FHD), dos 234 notificados no período.

O único caso da dengue hemorrágica foi registrado na cidade de Paulista e o paciente já está curado.As autoridades de saúde informaram que ainda estão sendo investigados 198 casos e seis foram descartados.

A maioria dos casos de dengue foi registrada em João Pessoa: 11 ocorrências. Em seguida, aparecem Bom Sucesso (com seis casos), Monteiro (quatro) e Brejo dos Santos (três). Os municípios de Campina Grande, Teixeira, Camalaú, Guarabira e Santa Rita registraram um caso de dengue, cada um.

No comparativo com as oito primeiras semanas epidemiológicas deste ano com o mesmo período de 2009, a Secretaria de Saúde do Estado apontou que foram 171 registros, com 47 confirmações, sendo 45 do tipo clássica e uma hemorrágica. Este ano houve redução de 36,71% no total confirmado em janeiro e fevereiro.

Segundo a chefe do Núcleo de Doenças Transmissíveis por Vetores da SES, Gisele Aversari, apesar da perspectiva para 2010 ser de um ano epidêmico para a dengue em todo o Brasil, na Paraíba a doença está sob controle.

Reportagem: Mário luiz ( carioca )
Fotos : Central Conde de Jornalismo

Nenhum comentário:

Postar um comentário