segunda-feira

Veja o que abre e o que fecha na PB no dia da Proclamação da República

Veja o que abre e o que fecha na PB no dia da Proclamação da República
Veja o que abre e o que fecha na Paraíba nesta terça-feira (15), feriado da Proclamação da República. A data é um feriado nacional e repartições públicas, comércio, bancos e shoppings terão seus horários de atendimento alterados. Confira o que muda nos horários de funcionamento de repartições públicas e privadas da Paraíba nesta terça-feira (15).
Prefeituras
A Prefeitura de João Pessoa não vai funcionar durante o feriado, mas os serviços essenciais continuam funcionando, como coleta de resíduos sólidos realizado pela Autarquia Municipal de Limpeza Urbana (Emlur); o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu); hospitais e a Superintendência de Transportes e Trânsito (STTrans).
A Prefeitura de Campina Grande também fecha e mantém funcionando apenas os serviços essenciais.
Repartições públicas estaduais
Encerram o expediente da segunda-feira (14) às 18h e voltam às atividades na quarta-feira (16) às 8h.
Veículos
Os veículos oficiais inclusive os de representação da Administração Direta e Indireta do Poder Executivo, serão recolhidos às suas repartições de origem, ou ao Centro Administrativo, depois do expediente da segunda-feira, e serão liberados uma hora antes do início do expediente na quarta-feira (16).
Essa regra não se aplica às ambulâncias, veículos de fiscalização da Secretaria de Estado da Receita, da Secretaria de Estado da Administração Penitenciária, da Secretaria de Estado da Segurança e Defesa Social, das Polícias Civil e Militar e do Gabinete Militar ou que estejam a serviço deste.
Shoppings
Manaíra Shopping - Funciona normalmente das 10h às 22h, exceto bancos, Casa da Cidadania, lotéricas e o setor de serviços.
Mag Shopping - Funciona das 10h às 22h, exceto bancos.
Shopping Sebrae - Funciona das 12h às 20h.
Shopping Tambiá - Funciona das 12h às 20h, exceto bancos e Casa da Cidadania.
Shopping Sul - Lojas funcionam das 14h às 20h e a praça da alimentação das 11h às 21h.
Boulevard Shopping - Não divulgou o horário de funcionamento.
Shopping Luiza Motta – Funciona normalmente das 10h às 20h.
Trens
O primeiro trem partirá de João Pessoa às 6h34 para Cabedelo e às 6h48 para Santa Rita, encerrando a operação comercial às 19h41.
Detran
O atendimento ao público também será interrompido no feriado, mas as fiscalizações serão intensificadas nas principais vias do estado.
Procon
O órgão suspenderá o atendimento durante o feriado, mas o posto do Centro Turístico de Tambaú funcionará normalmente na terça (15), das 08h às 12h e das 14h às 18h. O telefone é 0800 281 1512.
Bancos
As agências bancárias estarão fechadas na terça-feira (15), inclusive aquelas situadas nos shoppings. Quaisquer contas com vencimento para estas datas poderão ser pagas até a quarta-feira (16), sem cobrança de multa.
Correios
As agências dos Correios estarão fechadas na terça-feira (15).

Comércio
Segundo o Sindicato dos Lojistas do Comércio de João Pessoa, os proprietários que decidirem abrir seus estabelecimentos devem pagar R$30 e conceder uma folga aos funcionários que trabalharem.

 Da Redação com G1 PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário