quinta-feira

Conselho da Comunidade é instalado pelo Juízo das Execuções Penais da comarca de Patos e tem como conselheiro um apenado


Nessa quarta-feira (16), o Juizado das Execuções Penais da cidade de Patos foi beneficiado com a criação do Conselho da Comunidade, órgão que tem como meta, diligenciar junto à sociedade para obtenção de recursos, com vistas a proporcionar uma melhor assistência ao preso. A solenidade de instalação aconteceu no Tribunal do Júri do Fórum de Patos, e contou com a participação do Ministério Público, representantes da OAB - Seccional Paraíba e autoridades locais. Na ocasião, houve uma mostra cultural com a participação de dois apenados do sistema prisional daquela comarca.Durante o evento de instalação do Conselho da Comunidade, o apenado José Ferreira Martins, que cumpre pena, em regime fechado num dos presídios da cidade, foi empossado entre os seus integrantes. Segundo a magistrada Hygina Josita, a nomeação do apenado foi de fundamental importância para ele, tendo em vista que, estando custodiado, acompanhará de perto quais as reais necessidades do estabelecimento penal e a situação dos demais presos.
O Conselho da Comunidade deverá atuar, ainda, na defesa dos direitos dos detentos, nas políticas públicas de reinserção na sociedade e em políticas assistenciais. “Esperamos que este órgão, responsável pelo elo de ligação entre o preso e o mundo exterior, possa buscar, no seio da sociedade, meios para melhorar a vida da população carcerária”, enfatizou.

Da Redação com TJPB

Nenhum comentário:

Postar um comentário