segunda-feira

Guarda Municipal de Campina Grande convoca candidatos para exame psicológico para uso de arma






A Prefeitura Municipal de Campina Grande, através da Secretaria de Administração, está convocando os candidatos considerados aptos para realização do Exame Psicológico de Diagnóstico para obtenção do Porte de Arma – 2ª etapa do Curso de Instrução e Treinamento da Guarda Municipal.
Os testes serão aplicados em dois dias para turmas distintas: no dia 22 de novembro nos seguintes horários: 8h e 14h e no dia 23 deste mês, também às 8h e às 14h. A listagem dos que estão aptos aos testes podem ser conferidos no site da Prefeitura: www.campinagrande.pb.gov.br, no link concursos.
Segundo o presidente da Comissão do Concurso, Derlópidas Neves, a segunda etapa do curso constará da realização dos exames de diagnóstico para obtenção do porte de arma, de caráter eliminatório, para comprovação de capacidade técnica e de aptidão psicológica para o manuseio de arma de fogo, conforme disposto na Lei nº 10.826 de 22 de dezembro de 2003 – Lei do Desarmamento.
Os testes serão aplicados no auditório do Instituto de Previdência dos Servidores Municipais – IPSEM, localizado na Rua Maria Vieira César, 135 – Jardim Tavares.
Os candidatos deverão comparecer no local acima citado, no período da manhã e da tarde, munidos de um dos documentos de Identidade abaixo especificado, no dia e horários abaixo agendados:
Original de um dos documentos de identidade a seguir: Cédula de Identidade (RG), Carteira de Órgão ou Conselho de Classe, Carteira de Trabalho (CTPS), Certificado Militar e Carteira Nacional de Habilitação (com fotografia na forma da Lei n.º 9.503/97) ou Passaporte.

SUPLENTES: Estão sendo chamados ainda os suplentes aprovados na prova objetiva, considerados aptos no Teste de Aptidão Física e Recomendados na Avaliação Psicológica, classificados acima do número de vagas oferecidas no Edital do Concurso.
A convocação de candidatos em número superior ao de vagas oferecidas no Edital visa exclusivamente, ao preenchimento dessas, em caso de haver exclusão de candidatos em decorrência de eliminação, ou de eventual desistência de candidato aprovado antes do encerramento do curso.
Os suplentes convocados, deverão realizar o Cadastramento até o dia 23 de novembro de 2011, no horário de 8h às 11h e de 14h às 17h, na Fundação Universitária de Apoio ao Ensino, Pesquisa e Extensão - FURNE, localizada na Av. Floriano Peixoto, 718 – Centro, Campina Grande-PB.
A segunda etapa do curso constará da realização dos exames de diagnóstico para obtenção do porte de arma, de caráter eliminatório, para comprovação de capacidade técnica e de aptidão psicológica para o manuseio de arma de fogo.
Os testes serão aplicados por profissional devidamente habilitado e credenciado pela Polícia Federal.
Os testes serão aplicados no dia 29 de novembro de 2011 e realizados no auditório do Instituto de Previdência dos Servidores Municipais – IPSEM, localizado na rua Maria Vieira César, 135 – Jardim Tavares.
A inaptidão para o uso de porte de arma implicará na eliminação do candidato no concurso para o cargo de Guarda Municipal.

DO EXAME TOXICOLÓGICO
A terceira etapa consistirá do Exame Toxicológico que visa verificar a presença de substâncias entorpecentes ilícitas, causadoras de dependência química ou psíquica de qualquer natureza e será realizado a partir de amostras de materiais biológicos (cabelos, pelos ou unhas) doados pelo candidato sob supervisão do laboratório credenciado, conforme procedimentos padronizados de coleta, encaminhamento do material, recebimento dos resultados e estabelecimento de contraprova definidos pelo laboratório. Será considerado INAPTO no exame toxicológico o candidato que: tiver resultado positivo para uma ou mais substâncias entorpecentes ilícitas.
O exame feito através de amostra de material biológico será custeado pelo aluno Guarda Municipal e deve ser entregue até o dia 07/12/2011 na FURNE.
Os testes toxicológicos são de caráter confidencial e as respectivas cópias dos laudos (positivo ou negativo) permanecerão sob a responsabilidade da Prefeitura Municipal de Campina Grande, os candidatos considerados INAPTOS no exame toxicológico serão ELIMINADOS.

Da Redação com PB Agora

Nenhum comentário:

Postar um comentário