segunda-feira

Polícia Civil da Paraíba encerra greve e volta ao trabalho na terça-feira

Decisão foi tomada em assembleia nesta segunda-feira (14).
Categoria considerou que as reivindicações foram atendidas pelo governo.


Em assembleia realizada nesta segunda-feira (14), a Polícia Civil da Paraíba decidiu encerrar a greve que já durava mais de 15 dias. De acordo com o presidente da Associação dos Policiais Civis de Carreira da Paraíba, Sandro Bezerra, a categoria decidiu voltar ao trabalho porque entendeu que todas as reivindicações foram atendidas pelo Governo do Estado. Ainda segundo ele, os trabalhos nas delegacias serão normatizados nesta terça-feira (15).
saiba mais
Os agentes de investigação, escrivães e motoristas da Polícia Civil entraram em greve no dia 28 de outubro. A paralisação foi motivada principalmente por uma resolução do Conselho Superior de Polícia Civil que autorizava desvios de funções. A categoria também cobrava a abertura de inscrições para promoções funcionais e recomposição salarial.

No início de novembro, o Governo do Estado lançou um edital para as promoções e na última sexta-feira (11) foi publicada no Diário Oficial do Estado, uma instrução normativa assinada pelo secretário de Segurança, Cláudio Lima, revogando a criticada resolução.

“Além disso o secretário (de Segurança) nos confirmou a compra de coletes, pistolas, algemas e munições”, disse Sandro Bezerra destacando o atendimento de mais uma reivindicação, que seria a compra de material de trabalho. Ainda de acordo com o presidente da Aspol, foi firmado o compromisso de que em dezembro a categoria e o governo discutirão a questão das recomposições salariais.

Da Redação com G1 PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário