terça-feira

Deputado denuncia supersalário de R$ 38 mil reais para ex-secretário da Receita Estadual da Paraíba

Deputado denuncia supersalário de 38 mil reais para ex-secretário da Receita Estadual da Paraíba 
Ex-secretário Rubens Aquino

O deputado estadual Raniery Paulino (PMDB) denunciou na tribuna da Assembleia Legislativa da Paraíba o ex-secretário da Receita Estadual, Rubens Aquino, por recebimento de um “supersalário”.
De acordo com o parlamentar, o governador Ricardo Coutinho (PSB) estaria pagando ao ex-secretário da Receita Estadual, o salário de auditor fiscal de carreira e de Secretário de Estado, o que segundo o peemedebista, é vedado pela Constituição Brasileira.
 “Recebi em meu gabinete as cópias dos contracheques do auxiliar de Ricardo Coutinho que em um único mês chegou a receber quase R$ 40.000,00 no contracheque como salário bruto,” disse o deputado do PMDB.
Segundo Raniery, o pagamento do supersalário pode ter sido feito com a anuência de Gilberto Carneiro e Livânia Farias, o que levaria a crer que o governador tinha conhecimento da ilegalidade.
Raniery lembra que tanto o recebimento quanto o pagamento do valor indevido oriundo dos cofres públicos, configura ato de improbidade, previsto na Lei nº 8.249, já que provoca prejuízo ao patrimônio público, tratando-se assim, de uma ofensa aos princípios da Administração Pública, em especial, da moralidade, honestidade e legalidade.

A Lei de Combate à improbidade administrativa prevê para casos como este, a devolução integral do dano, a perda da função pública e a suspensão dos direitos políticos de três a cinco anos.
Salário
Salário
SalárioDa Redação com Click PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário