sexta-feira

Secretaria de Saúde confirma 1º caso de gestante com gripe suína na Capital

Mais dois casos de gripe A na Paraíba foram confirmados pela Secretaria de Saúde do Estado nesta quinta-feira, dia 3. As vítimas são uma gestante que está no terceiro mês de gravidez e tem 36 anos, e um segurança, de 29 anos, ambos residentes na Capital. Com estes, sobe para 18 o total de pessoas contaminadas com a doença no Estado.
Outros 13 casos suspeitos foram descartados. Até o momento, 122 casos suspeitos da nova gripe no Estado foram registrados. 36 continuam sendo investigados.

Exames no Lacen
O Laboratório Central do Estado (Lacen) iniciou esta semana o processando das amostras coletadas e só as que derem positivo para influenza seguirão para o Instituto Evandro Chagas (IEC), em Belém-PA, para identificação do vírus causador. Com isso, o tempo de espera para resultado dos exames é rápido.

A gerente de Resposta Rápida da SES, Diana Pinto, afirmou que os dois últimos pacientes que contraíram a doença “os dois estão curados e fora do período de transmissão. Não foram registrados casos secundários da doença entre os familiares. Essa é a segunda gestante com confirmação da doença no Estado, a outra mora em Guarabira. As duas estão bem. Os outros nove casos suspeitos entre grávidas foram descartados”

REPORTAGEM: MARIO CARIOCA
EDIÇÃO DE TEXTO:RAFAELA SOARES
FOTOS: JORNAL DO CONDE
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário