sexta-feira

Feriado terá 9,3 mil agentes da PRF nas estradas; quase 270 na Paraíba



A Operação Independência, da Polícia Rodoviária Federal (PRF), terá início nas rodovias federais do país nesta sexta-feira (4) para reduzir o índice de acidentes de trânsito durante o feriado prolongado.
A ação especial servirá também como base para operações padrão da corporação. Entre os dias 4 e 8 de setembro, 9,3 mil policiais estarão distribuídos nos 65 mil quilômetros de estradas federais.

A operação vai contar com 2 mil viaturas, 10 mil bafômetros e 700 radares medidores de velocidade, que correspondem ao total de recursos técnicos de que a PRF dispõe. Só na Paraíba serão 268 agentes trabalhando na fiscalização das estradas distribuídos em escalas de 24 horas.
Operação Padrão
“A partir desta operação vamos verificar a relação entre a utilização de todos os recursos técnicos e humanos necessários e os efeitos que ela vai ter sobre a redução de acidentes. A partir disso vamos ter mais autoridade para solicitar ao Ministério do Planejamento e ao centro do governo a abertura de concursos para contratar mais policiais”, disse hoje (3) o ministro da Justiça, Tarso Genro em Brasilia.

REPORTAGEM: MARIO CARIOCA
EDIÇÃO DE TEXTO:RAFAELA SOARES
FOTOS: JORNAL DO CONDE

Nenhum comentário:

Postar um comentário