terça-feira

Defesa Civil Nacional promove videoconferência com prefeitos e coordenadores municipais.

Brasília - A Secretaria Nacional de Defesa Civil (Sedec), do Ministério da Integração Nacional, promoverá, hoje (01/09), as 10 e às 14 horas, horário de Brasília, uma videoconferência com prefeitos e coordenadores municipais de Defesa Civil.
O assunto em pauta será a Conferência Nacional de Defesa Civil, prevista para março de 2010, onde serão elaboradas as bases para a construção e fortalecimento de uma política pública para o setor. Durante a videoconferência, é esperada a participação de representantes de mais de 2000 municípios, que ouvirão as orientações de como participar das etapas municipais da Conferência Nacional de Defesa Civil.
“Há uma necessidade de saber quais as prioridades e os problemas enfrentados pelas prefeituras, e as etapas municipais da Conferência Nacional será uma oportunidade para discussão com os representantes e delegados locais”, disse Ivone Valente, secretária Nacional de Defesa Civil.
Outro destaque da vidoeconferência será o Seminário Internacional de Defesa Civil (Defencil), que acontecerá nos dias 18 e 19 de novembro, em São Paulo. A transmissão da videoconferência estará a cargo da empresa de comunicação multimídia PSMI, de Santa Catarina.
O sistema é fechado e seguro com login e senha para acesso, a visualização dos participantes é on line, a troca de mensagens de texto será por meio de chat e a participação por voz de qualquer um dos participantes será pelo telefone. Poderão ser utilizados arquivos powerpoint, excel, doc, pdf, entre outros, e a gravação da atividade será disponibilizada posteriormente.
Para participar, os usuários devem acessar o endereço http://stream.psmi.com.br/sedec.


Para mais informações sobre os programas e ações do Ministério, acesse a página da Rádio e TV/MI: http://www.mi.gov.br/tvmi

REPORTAGEM: MARIO CARIOCA
EDIÇÃO DE TEXTO:RAFAELA SOARES
FOTOS: JORNAL DO CONDE

Nenhum comentário:

Postar um comentário