sábado

Se candidatura própria não for obrigatória, Cícero sai do páreo e libera apoio a Ricardo

O senador Cícero Lucena (PSDB) admite retirar a sua candidatura e até liberar o seu partido para se compor com o prefeito Ricardo Coutinho (PSB). Mas só se a Direção Nacional dos tucanos disser a ele que não é obrigado ter candidato tucano a governador na Paraíba em 2010, para dar palanque e força à candidatura de José Serra à Presidência da República.
"Não serei problema", garantiu Cícero durante a reunião de mais de cinco horas que manteve entre a manhã e o meio da tarde desta sexta-feira (25) com o ex-governador Cássio Cunha Lima, deputados e outras lideranças do PSDB. O encontro de ciceristas e cassistas abrigados no ninho tucano ocorreu no apartamento do vice-presidente da Assembléia, Ricardo Marcelo, no bairro do Bessa, em João Pessoa.
Cassio chega para reuniao
"A bola, agora, está com a Direção Nacional do PSDB", revelou ao Portal Correio um participante da reunião, adiantando ainda que o próprio Cícero ficou encarregado de fazer a consulta sobre a obrigatoriedade ou não da candidatura tucana ao Governo do Estado e, também, se pode transferir para Cássio, sem problemas, a presidência do partido.
A consulta que Cícero fará, possivelmente ao senador Sérgio Guerra, presidente nacional do PSDB, deve ocorrer já na segunda-feira (28). "É preciso agilizar para dar tempo às migrações, ou seja, às mudanças de partido previstas para até o final deste mês", adiantou a fonte do Portal. Disse mais: "Se a Direção Nacional fechar questão em torno de candidato próprio em todos os Estados e Cássio sofrer alguma restrição que o impeça de assumir a presidência, aí alguns vão sair do partido, começando pelo próprio Cássio".
Publicamente, o senador saiu da reunião falando que sua candidatura está mantida e que vai trabalhar pela recomposição do PSDB com outros seus aliados tradicionais na Paraíba, a exemplo do PP, PTB e PDT. Disse também que conta com o apoio de Cássio, que não quis se pronunciar e, ao ser procurado pela imprensa, disse aos repórteres que procurassem "o presidente do partido".
Participaram da reunião na casa do deputado Ricardo Marcelo os deputados Arthur Cunha Lima, Antônio Mineral, João Gonçalves, Ruy Carneiro, Fabiano Lucena, Zenóbio Toscano, Romero Rodrigues, Dinaldo Wanderley e Pedro Medeiros. O ex-governador Ronaldo Cunha Lima e o ex-senador Ivandro Cunha Lima também estiveram presentes. A reunião começou às 11h e terminou por volta das 16h30.

REPORTAGEM: MARIO CARIOCA
EDIÇÃO DE TEXTO: RAFAELA SOARES
FOTOS:CENTRAL CONDE DE JORNALISMO

Nenhum comentário:

Postar um comentário