sexta-feira

Cinema nas Escolas foi Sucesso na Escola Noêmia Alves no Conde


Nessa quinta feira, ( 03 ), aconteceu a estréia do cinema nas escolas, e foi um sucesso.A Escola Noêmia Alves de Souza, foi a primeira escola a ser beneficiada com o projeto Cinemas nas Escolas, de autoria da TV CONDE.
O filme de Daniel ( O Menino da Porteira ). Chamou atênção  de todos os alunos, que estavam presentes,e também as professoras,Valda,Janete,Girlene e da Supervisora: Denise, e também esteve presente a  Secretária Adjunta de Educação ( Diana ) e demais funcionários. A Escola foi beneficiada através de um pedido da Diretora Adjunta da Escola Noêmia Alves : Raquel Albuquerque ao  Prefeito Aluísio Régis.

Interior do sudeste do Brasil, anos 50.
Diogo é um peão de boiadeiro calado, introspectivo, mas de enorme coração. Quando solta a voz na cantoria, todos se encantam. Ao tocar uma grande boiada para a Fazenda Ouro Fino, de propriedade do truculento Major Batista, Diogo passa pelo Sítio Remanso, de Otacílio Mendes, onde conhece e trava amizade com Rodrigo, o menino da porteira.
Porém, Otacílio é inimigo político do Major, e Diogo logo percebe a forte tensão que existe pela região.






Chegando ao vilarejo, Diogo é procurado por um grupo de pequenos sitiantes que lhe revelam a maneira predatória e violenta como o Major domina o lugar, forçando os criadores a vender gado e terras pelo preço que impõe. Contra os que se recusam, ele costuma usar a violência de seus capangas.
Diogo aceita levar o rebanho dos pequenos criadores para ser vendido em melhores condições, em outra região. O Major reage de maneira brutal.
A situação entre Diogo e o Major fica cada vez mais insustentável. A cidade está dividida, o clima é de guerra e as conseqüências serão tragicamente inevitáveis.
E como se tudo isso não bastasse, Diogo ainda se encanta com Juliana, a bela enteada do Major. O amor que surge entre eles provoca ainda mais a ira do tirano local.
REPORTAGEM: MARIO CARIOCA
EDIÇÃO DE TEXTO:RAFAELA SOARES
FOTOS: JORNAL DO CONDE



Nenhum comentário:

Postar um comentário