terça-feira

Maranhão abre desfile cívico-militar em comemoração à Independência



O governador José Maranhão abriu na manhã desta segunda-feira (7), o desfile cívico-militar em comemoração à Independência do Brasil, na Avenida Duarte da Silveira, em João Pessoa.


Ele chegou ao local acompanhado do general de brigada Vicente Magalhães, comandante da Guarnição Federal da Paraíba; do comandante da Polícia Militar, coronel Wilde Monteiro, e outras autoridades civis e militares, após passar a tropa em revista na Avenida Pedro II.
Em seguida, Maranhão hasteou o Pavilhão Nacional, enquanto que o general Magalhães a Bandeira da Paraíba e a primeira dama do Estado, desembargadora Fátima Bezerra Cavalcante, a bandeira do Município de João Pessoa. Depois, o chefe do Executivo cumprimentou as autoridades e se dirigiu para o palanque oficial, armado no pátio do Departamento de Estradas de Rodagem (DER).


Ao chegar, o governador concedeu entrevista para Jornal do Conde, considerou a data como a mais importante para o Brasil, salientando a necessidade da Paraíba continuar crescendo e disse que “isso nos daria coragem para vencer as dificuldades que encontrarmos ao longo do mandato”.
O desfile foi iniciado por tanques de guerra do Exército.  Em seguida, começaram as apresentações de vários educandários de ensino público e particular, como também órgãos estaduais, autarquias e entidades civis. Como já é tradição, o desfile das tropas militares (Exército, Marinha e Polícia Militar) chamou a atenção do público. Após o término dessa parte da programação, houve a extinção do ‘Fogo Simbólico da Pátria’.
A Semana da Pátria na Capital começou na terça-feira (1º), com a abertura pelo vice-governador Luciano Cartaxo, em frente ao Palácio da Redenção, quando foi hasteado o do Pavilhão Nacional, houve a apresentação da Banda de Música da Policia Militar, grupos folclóricos e acendimento do fogo simbólico da Pátria, que foi conduzido pelas ruas centrais da cidade.

REPORTAGEM: MARIO CARIOCA
EDIÇÃO DE TEXTO:RAFAELA SOARES
FOTOS: CENTRAL CONDE DE JORNALISMO

Nenhum comentário:

Postar um comentário