quarta-feira

Bancários param por tempo indeterminado na Paraíba

Greve por tempo indeterminado. Foi isso que ficou decidido na assembleia promovida pelo Sindicato dos Bancários da Paraíba na noite desta quarta-feira (23), no ginásio deesportes da Entidade, em João Pessoa. A reunião teve início às 19h e orientação do Comando Nacional dos Bancários.

Marcos Henriques, presidente do Sindicato dos Bancários da Paraíba, disse que o abastecimento dos caixas eletrônicos só acontece até que os pagamentos do INSS aconteçam. Depois, nem isso irá acontecer.

Os bancários estão reivindicando aumento real de salário, Participação nos Lucros e Resultados mais justa, valorização dos pisos salariais, garantia de emprego, mais saúde e melhores condições de trabalho, comadoção de políticas de combate às metas abusivas, ao assédio moral e à falta de segurança.

“Muito antes da data-base, 1° de setembro, os bancários elaboraram a pauta de reivindicação e a entregaram à Federação Nacional dos Bancos (Fenaban), no dia 10 de agosto. Mas só na sexta rodada de negociação, em 17 de setembro, foi que os banqueiros ofereceram reajuste salarial de 4,5% e uma PLR rebaixada”, explicou Marcos Henriques.

Marcos Henriques ressaltou que a sociedade foi alertada sobre a possibilidade de os bancários deflagrarem a greve por tempo indeterminado, quando da paralisação parcial e retardamento de uma hora na abertura dos bancos públicos na capital paraibana, no dia 10 de setembro.

REPORTAGEM: MARIO CARIOCA
EDIÇÃO DE TEXTO:RAFAELA SOARES
FOTOS: CENTRAL CONDE DE JORNALISMO

Nenhum comentário:

Postar um comentário